Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Com 'cover' de Lulu na TV, Jota tem lançado mais um registro de show

Enquanto a temporada 2012 / 2013 de Malhação rebobina o cover de Tempos Modernos (Lulu Santos, 1982), recém-gravado pelo Jota Quest em tom festivo e com alta dose de eletrônica para a abertura da série juvenil da TV Globo, o grupo mineiro tem lançado mais um registro ao vivo de show. Rock in Rio ao Vivo - Jota Quest é o mais dispensável e redundante de todos os seis títulos que perpetuam shows da edição 2011 do festival em CDs e DVDs. Afinal, trata-se da quinta gravação ao vivo de show do Jota Quest lançada em DVD entre 2003 e 2012, sendo que a anterior, Folia & Caos, foi lançada em abril deste ano dentro da série Multishow ao Vivo. Por isso mesmo, somente os fãs mais extremados da banda vão se interessar pelo CD e pelo DVD que reproduzem as 12 músicas cantadas pelo Jota Quest no show feito em 30 de setembro de 2011 na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (RJ), dentro da programação da quarta edição carioca do festival. O roteiro rebobina hits como O Sol, Do Seu Lado e Na Moral.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Enquanto a temporada 2012 / 2013 de Malhação rebobina o cover de Tempos Modernos (Lulu Santos, 1982), recém-gravado pelo Jota Quest em tom festivo e com alta dose de eletrônica para a abertura da série juvenil da TV Globo, o grupo mineiro tem lançado mais um registro ao vivo de show. Rock in Rio ao Vivo - Jota Quest é o mais dispensável e redundante de todos os seis títulos que perpetuam shows da edição 2011 do festival em CDs e DVDs. Afinal, trata-se da quinta gravação ao vivo de show do Jota Quest lançada em DVD entre 2003 e 2012, sendo que a anterior, Folia & Caos, foi lançada em abril deste ano dentro da série Multishow ao Vivo. Por isso mesmo, somente os fãs mais extremados da banda vão se interessar pelo CD e pelo DVD que reproduzem as 12 músicas cantadas pelo Jota Quest no show feito em 30 de setembro de 2011 na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (RJ), dentro da programação da quarta edição carioca do festival. O roteiro rebobina hits como O Sol, Do Seu Lado e Na Moral.

Sandro CS disse...

Gosto muito do Jota Quest, mas tenho que admitir que eles estão precisando urgentemente de um consultor de imagem. O excesso de CDs e DVDs ao vivo, que, a rigor, são coletâneas de sucessos, que se juntam à também recente compilação dupla "Quinze" e ainda à coletânea em espanhol levam a inevitável desgaste da imagem da banda. E sempre com 1 ou 2 faixas inéditas para obrigar os fãs a comprar, o que, a meu ver, não é uma postura correta. Tá mais do que na hora de um novo CD de inéditas, preferencialmente com aquele sabor de novidade dos 3 primeiros discos.