Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sai em setembro CD em que Los Sebosos Postizos interpretam Ben Jor

Projeto paralelo criado há mais de dez anos por quatro músicos da Nação Zumbi (Dengue, Jorge Du Peixe, Lucio Maia e Pupillo), o grupo Los Sebosos Postizos se preparam para lançar em setembro de 2012 o álbum Los Sebosos Postizos Interpretam Jorge Ben Jor. O lançamento vai acontecer simultaneamente nos formatos de CD (a ser editado pela Deck) e vinil (fabricado pela PolySom). Gravado no estúdio YB em São Paulo (SP), com produção de Mario Caldato Jr., o disco alinha no repertório temas antigos como O Telefone Tocou Novamente (Jorge Ben Jor, 1970), Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas (Jorge Ben Jor, 1974) e Rosa, Menina Rosa (Jorge Ben Jor, 1963). O primeiro single do álbum, O Homem da Gravata Florida (Jorge Ben Jor, 1974) já se encontra disponível para audição no YouTube.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Projeto paralelo criado há mais de dez anos por quatro músicos da Nação Zumbi (Dengue, Jorge Du Peixe, Lucio Maia e Pupillo), o grupo Los Sebosos Postizos se preparam para lançar em setembro de 2012 o álbum Los Sebosos Postizos Interpretam Jorge Ben Jor. O lançamento vai acontecer simultaneamente nos formatos de CD (a ser editado pela Deck) e vinil (fabricado pela PolySom). Gravado no estúdio YB em São Paulo (SP), com produção de Mario Caldato Jr., o disco alinha no repertório temas antigos como O Telefone Tocou Novamente (Jorge Ben Jor, 1970), Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas (Jorge Ben Jor, 1974) e Rosa, Menina Rosa (Jorge Ben Jor, 1963). O primeiro single do álbum, O Homem da Gravata Florida (Jorge Ben Jor, 1974) já se encontra disponível para audição no YouTube.

Anônimo disse...

Aí sim sim eu vi projeto bom!!!
No cd Vagarosa da Céu eles participam, na versão de 'Rosa,menina Rosa".

Anônimo disse...

Obaaaa, ao menos terem parado a banda para tocarem com a neo caída Marisa Monte já deu um belo fruto.
Se bem que a ótima qualidade de um arquivo que já rola há anos pela internet supri bem a demanda pelo som chapado do Los Sebosos.
Mas, claro, disco gravado em estúdio, e ainda mais com produção de Mario Caldato, é outra coisa.
E tem também que no disco tem a adição do som instigado do trompete do Guizado.

PS: A capa é enjoadinha. Mas assim como as pessoas, o que vale é o conteúdo.

Anônimo disse...

Verdade zuadinha a capa. Jorge du Peixe fez a capa do "fome de tudo", deveria ter caprichado nessa daí também!

Anônimo disse...

Mas essa capa não foi Jorge que fez, e sim Ricardo Magrão.

Anônimo disse...

Mas essa não foi Jorge que fez, foi Ricardo Magrão.

Anônimo disse...

Mas não foi Jorge que fez, foi Ricardo Magrão.

lurian disse...

Tem participação discreta da Bárbara Eugênia e do Guizado

Anônimo disse...

é não foi que fez mas poderia ter sido, ficaria muito melhor!

Anônimo disse...

Ahh, logo vi. O Du Peixe só faz capa estilosa.
Ou seja, o avesso dessa.

Rafael disse...

O repertório de Jorge Ben é sensacional, espero que honrem e que tenham levado em consideração isso! Vou aguardar para ouvir o resultado!