Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mariene de Castro vai gravar DVD e CD ao vivo com o repertório de Clara

Frequentemente associada a Clara Nunes (1942 - 1983) pelo calor de sua voz e pela identidade afro-brasileira de seu visual e de seu repertório, Mariene de Castro vai reforçar o elo com a cantora mineira em seu quarto projeto fonográfico. A convite da Universal Music, a artista baiana vai gravar ao vivo CD e DVD - filmado em parceria com o Canal Brasil - com músicas do repertório de Clara. Ainda em fase inicial de produção e seleção de repertório, o novo projeto vai ser lançado em 2013, ano em que se completam 30 anos da morte da mineira guerreira.

13 comentários:

Felipe Candido disse...

É aí mesmo que a (pouca) personalidade da artista vai por ralo abaixo, fazendo que ela se torne definitivamente mera cópia inferior da Clara.
É triste ver uma artista que teria tudo pra ser primorosa, ser simples reflexo de outras grandes cantoras.
Torço sinceramente pra que ela encontre seu próprio caminho sem ter que se apoiar em outras.

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Progresso disse...

poxa, enquanto isso dona Fabiana Cozza está batalhando pra levar um show com repertório de Clara prontinho. ainda não vi, mas disseram que está sublime. e conheço Cozza, é cantorona de bom gosto (assim como Mariene).

Marcelo Barbosa disse...

Faço minhas as palavras do Felipe. Totalmente dispensável!

Natival disse...

Ê, Mariene preguiçosa.... rs

Eduardo Cáffaro disse...

Pelo que ouvi falar é um convite feito pela gravadora,para um projeto especial, igual foi feito com Maria Bethânia quando gravou as canções do Roberto Carlos. Se for isso, eu acho que acrescenta na carreira dela. Pois ela pode deixar sua marca nessas canções, tão bem gravadas por Clara. Agora se quiser imitar, ai vai acabar sofrendo com as comparações. É esperar pra ver. Desejo sorte, pois gosto muito dessa cantora.

Ricardo disse...

Como fã da Clara, e admirador de Mariene, fico muito feliz com essa noticia. A Mariene tem um trabalho e uma postura com muitos pontos em comum com os da Guerreira. Mas tem sua propria personalidade e certamente não pretende ser cópia da Clara ou de qualquer outra cantora. Obrigado Baiana por essa homenagem a Mineira, que com certeza será belíssima.

Rafael disse...

Sempre achei o jeito dela e a forma de cantar bem próximos ao de Clara. Vamos ver como será o resultado final, mas pelo menos em mim está uma estranha sensação de que isso mais parece falta de personalidade (tanto da gravadora quanto da cantora) do que uma homenagem própria.

Marcelo disse...

De Clara Nunes já basta a Rita ex Ribeiro...

lurian disse...

Chega de covers da Clara que, definitivamente era insuperável em tudo o que fez! Parte pra outra Marienne...

Denilson Santos disse...

Na minha opinião, os covers só existem porque o público exige que haja. Por isso vemos tantos clones de Gal Costa, Marisa Monte (que é um clone da Gal em muitos aspectos...), Elis Regina, Cassia Eller, Clara Nunes, Ney Matogrosso, João Nogueira, etc...

Penso que é mais uma questão de sobrevivência financeira do artista mesmo. Afinal, como pagar suas contas no final do mês se não tem público para consumir seu trabalho?

É triste, mas penso que é o que acontece no lamentável momento atual da música brasileira.

abração,
Denilson

Unknown disse...

Totalmente desnecessário,cantoras como Clara e Elis não devem ter todo o repertório gravado assim por outra pessoa. A única homenagem desse tipo que achei digno foi o claridade da Alcione.

Anônimo disse...

O Claridade de Alcione fez muito sentido, e foi em momento em que Clara estava em baixa, mas depois de tantos tributos, tantas matérias, Clara ficou POP, acho um tiro no pé. Mariene precisa é falar menos no palco e cantar mais, trabalhar mais, e nos apresentar novos compositores baianos.