Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 12 de agosto de 2012

Maria Rita canta 'Atrás da Porta' a capella na gravação de 'Redescobrir'

A pedido dos fãs, Maria Rita improvisou a capella a canção Atrás da Porta - parceria de Chico Buarque com Francis Hime, lançada em 1972 por Elis Regina (1945 - 1982) - na gravação ao vivo do show Redescobrir para edição em CD, DVD e blu-ray. A gravação aconteceu em 11 de agosto de 2012, durante apresentação do show na casa Credicard Hall, em São Paulo (SP). Novidade do roteiro do show idealizado em tributo a Elis para lembrar os 30 anos da morte da cantora, Atrás da Porta é das músicas mais emblemáticas do repertório da Pimentinha e até então nunca tinha sido cantada por Rita (vista na gravação na foto de Predileta Produções).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rhenan Soares disse...

Emocionante do começo ao fim. Em cada segundo. Intenso demais!

Espero que "Atrás da porta" entre para o DVD. Mesmo que ela tenha cantado "apenas" para atender a pedido, em coro, dos fãs, que permaneceram durante toda a gravação - de aproximadamente três horas.

Tudo muito lindo. registro mais que merecido!

EDELWEISS1948 disse...

DEFINITIVAMENTE ELA RESOLVEU FICAR A SOMBRA DA MÃE.

ouisa55 disse...

Nao vejo a hora de assistir! Agora já consigo dissociar a filha da mãe. Meus respeitos, Dona Maria Rita!

Pedro Progresso disse...

tomara que o dvd resulte melhor que os shows ao vivo nos parques. eu esperava que fosse um grande show para MR, mas foi apenas uma boa idéia com excelente repertório mal executado.