Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 11 de agosto de 2012

Disco de inéditas de Joyce, 'Tudo' já está disponível no mercado japonês

Álbum de inéditas autorais gravado por Joyce Moreno no Rio de Janeiro (RJ) para o mercado japonês, Tudo foi lançado na terra do sol nascente em 25 de julho de 2012, em edição do selo Omagatoki distribuída pela gravadora Columbia. Já disponível para venda em lojas virtuais, Tudo alinha parcerias de Joyce com Paulo César Pinheiro (Quero Ouvir João e Dor de Amor é Água), Teresa Cristina (o samba Sem Poder Dançar), Nelson Motta (Estado de Graça, "bossa super slow", na definição de Joyce) e Zé Renato (Pra Você Gostar de Mim), convidado da já citada faixa Dor de Amor e Água. Joyce Moreno assina sozinha oito das 13 músicas. São elas: Tringuelingue, Aquelas Canções em MimPuro Ouro (samba gravado com Alfredo Del Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda), Choro do AnjoTudo, Boiou (com arranjo vocal de Maurício Maestro), Domingo de Manhã e Claude et Maurice (outra faixa de vocais orquestrados por Maestro).Tudo ainda não tem previsão de lançamento no mercado brasileiro.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Álbum de inéditas autorais gravado por Joyce Moreno no Rio de Janeiro (RJ) para o mercado japonês, Tudo foi lançado na terra do sol nascente em 25 de julho de 2012, em edição do selo Omagatoki distribuída pela gravadora Columbia. Já disponível para venda em lojas virtuais, Tudo alinha parcerias de Joyce com Paulo César Pinheiro (Quero Ouvir João e Dor de Amor e Água), Teresa Cristina (o samba Sem Poder Dançar), Nelson Motta (Estado de Graça, "bossa super slow", na definição de Joyce) e Zé Renato (Pra Você Gostar de Mim), convidado da já citada faixa Dor de Amor e Água. Joyce Moreno assina sozinha oito das 13 músicas. São elas: Tringuelingue, Aquelas Canções em Mim, Puro Ouro (samba gravado com Alfredo Del Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda), Choro do Anjo, Tudo, Boiou (com arranjo vocal de Maurício Maestro), Domingo de Manhã e Claude et Maurice (outra faixa de vocais orquestrados por Maestro).Tudo ainda não tem previsão de lançamento no mercado brasileiro.

lurian disse...

Joyce tem fôlego hein, muitos projetos e ainda discos e mais discos. Artista irrequieta que felizmente encontra essa admiração japonesa para por regularmente seus discos nas prateleiras.

Pedro Progresso disse...

é o segundo álbum lançado apenas no Japão. Só consegui ouvir "Rio" na internet. O disco é lindo, só voz e violão. Agora esse de inéditas me parece mais tentador. Joyce é uma ótima compositora, mas diferentemente de Rosa Passos, não quer ficar gastando um tempão regravando os mesmos standarts da música nacional (que muitas vezes nem sequer necessitam de releitura pq estão frescos na memória de todos que ainda se interessam).

Pedro Progresso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Cá estou eu batendo na mesma tecla em relação ao descaso das gravadoras nacionais quanto aos discos de Joyce. Infelizmente é um absurdo que milhares de seus discos tenham que ser lançados lá fora primeiro para depois saírem no Brasil. É triste isso.