Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

EMI lança no Brasil a primeira edição em blu-ray de 'Yellow Submarine'

Disponível desde 5 de junho de 2012 no exterior, a primeira edição em blu-ray de Yellow Submarine - o filme de animação que os Beatles apresentaram ao mundo em 1968 - ganha edição no Brasil neste mês de agosto de 2012 via EMI Music. Para essa edição, lançada também em DVD, o filme foi restaurado pela primeira vez em resolução digital de 4K por Paul Rutan Jr. e sua equipe na empresa Triage Motion Picture Services and Eque Inc. Todo o processo de restauração foi manual e feito sem o uso de software. Lançado pela primeira vez em DVD em 1999, Yellow Submarine volta ao catálogo com farto material-bônus para motivar uma nova compra do vídeo pelos Beatlemaníacos. Os bônus incluem o making of Mod Odyssey (de sete minutos e meio), o trailer original do filme, comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, todas as sequências do storyboard, 29 desenhos à lápis e 30 fotos de bastidores. Nas embalagens digipak, haverá ainda reprodução de imagens do filme e livreto de 16 páginas com ensaio escrito por John Lasseter, diretor de criação dos estúdios de animação da Disney e Pixar. Paralelamente, a EMI relança o CD com a trilha sonora do (antológico) filme.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Disponível desde 5 de junho de 2012 no exterior, a primeira edição em blu-ray de Yellow Submarine - o filme de animação que os Beatles apresentaram ao mundo em 1968 - ganha edição no Brasil neste mês de agosto de 2012 via EMI Music. Para essa edição, lançada também em DVD, o filme foi restaurado pela primeira vez em resolução digital de 4K por Paul Rutan Jr. e sua equipe na empresa Triage Motion Picture Services and Eque Inc. Todo o processo de restauração foi manual e feito sem o uso de software. Lançado pela primeira vez em DVD em 1999, Yellow Submarine volta ao catálogo com farto material-bônus para motivar uma nova compra do vídeo pelos Beatlemaníacos. Os bônus incluem o making of Mod Odyssey (de sete minutos e meio), o trailer original do filme, comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, todas as sequências do storyboard, 29 desenhos à lápis e 30 fotos de bastidores. Nas embalagens digipak, haverá ainda reprodução de imagens do filme e livreto de 16 páginas com ensaio escrito por John Lasseter, diretor de criação dos estúdios de animação da Disney e Pixar. Paralelamente, a EMI relança o CD com a trilha sonora do (antológico) filme.