Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Djavan põe no iTunes seu registro de samba autoral lançado por Gal em 1983

 Atento ao crescimento no Brasil do comércio legalizado de música digital, Djavan vai lançar uma gravação exclusiva no iTunes em 4 de setembro de 2012 - data de lançamento de seu 21º álbum para o mercado brasileiro, Rua dos amores. O cantor - visto em foto de Tomás Rangel - regravou De flor em flor, samba que compôs em 1980 e que foi lançado na voz de Gal Costa no álbum Baby Gal (1983). O registro do cantor compositor alagoano é inédito e foi gravado no estilo voz & violão.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Atento ao crescimento do comércio legalizado de música digital no Brasil, Djavan vai lançar gravação exclusiva no iTunes em 4 de setembro de 2012 - data de lançamento de seu 21º álbum para o mercado brasileiro, Rua dos Amores. O cantor - visto em foto de Tomás Rangel - regravou De Flor em Flor, samba que compôs em 1980 e que foi lançado na voz de Gal Costa no álbum Baby Gal (1983). O inédito registro do compositor foi gravado no estilo voz & violão.

Tudo foi feito ... disse...

"De Flor em Flor" é simplesmente uma das obras primas cantadas por Gal Costa! Aliás, quando Gal Costa canta Djavan ela se apropria da música. Ela tem a íncrivel genialidade de sempre fazer a gravação definitiva. É impressionante isso, como ela consegue. Ela deveria gravar mais Djavan. Os próprios fãs do cantor já pediram isso, eu sou mais um: Gal grave mais Djavan pelo amor de Deus. Vamos ouvir, deve estar linda também. Aguardando o novo álbum.