Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Djavan apresenta 'Bangalô', balada tristonha que puxa o CD 'Rua dos amores'

 Em rotação na internet e em algumas rádios desde segunda-feira, 20 de agosto de 2012, Bangalô é a música escolhida para iniciar os trabalhos promocionais do 21º álbum de Djavan para o mercado brasileiro, Rua dos amores, nas lojas a partir de 4 de setembro em edição da Luanda Records distribuída via Universal Music. Trata-se da primeira música inédita lançada na voz do artista em cinco anos. Bela balada de tons melancólicos que versa sobre o fim de um amor com desilusão que acaba cedendo lugar à determinação de seguir em frente, Bangalô expõe o toque singular do violão de nylon do artista - mote do arranjo criado pelo próprio Djavan - e destaca na jazzy parte final os metais de Jessé Sadoc (flugelhorn e trompete) e Marcelo Martins (sax tenor). A música sinaliza que Rua dos amores é álbum fiel ao particular universo musical de Djavan (em foto de Tomás Rangel).

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em rotação na internet e em algumas rádios desde segunda-feira, 20 de agosto de 2012, Bangalô é a música escolhida para iniciar os trabalhos promocionais do 21º álbum de Djavan para o mercado brasileiro, Rua dos Amores, nas lojas a partir de 4 de setembro. Trata-se da primeira música inédita lançada pelo cantor e compositor em cinco anos. Bela balada de tons melancólicos, que versa sobre o fim de um amor com desilusão que acaba cedendo lugar à determinação de seguir em frente, Bangalô expõe o toque singular do violão de nylon do artista - mote do arranjo criado pelo próprio Djavan - e destaca na jazzy parte final os metais de Jessé Sadoc (flugelhorn e trompete) e Marcelo Martins (sax tenor). A música sinaliza que Rua dos Amores é CD fiel ao particular universo musical de Djavan (em foto de Tomás Rangel).

Maria disse...

Muito fraquinha a música! espero o restante do disco.

noca disse...

Achei belíssíma.Lindos nuances,se começar por ai assim este CD vai corresponder ao melhor desse grande artista.