Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Produzido por Apollo Nove, Nasi entra em estúdio para gravar terceiro CD

Já reconciliado com seu irmão Airton Valadão Rodolfo Júnior, empresário do extinto grupo Ira! com quem chegou a trocar socos e a brigar na Justiça, Nasi entra em estúdio nesta segunda-feira, 13 de agosto de 2012, para começar a gravar seu terceiro disco solo, Perigoso. O sucessor de Onde Os Anjos Não Ousam Pisar (2006) e Vivo na Cena (2010) vai ser produzido por Apollo Nove e gravado nos estúdios da Trama, que vai transmitir a gravação em tempo real pela internet. O repertório de Perigoso inclui inéditas de Nasi e de compositores como Johnny Boy e Nivaldo Campopiano, além de algumas regravações. O disco sai até o fim do ano.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Já reconciliado com seu irmão Airton Valadão Rodolfo Júnior, empresário do extinto grupo Ira! com quem chegou a trocar socos e a brigar na Justiça, Nasi entra em estúdio nesta segunda-feira, 13 de agosto de 2012, para começar a gravar seu terceiro disco solo, Perigoso. O sucessor de Onde Os Anjos Não Ousam Pisar (2006) e Vivo na Cena (2010) vai ser produzido por Apollo Nove e gravado nos estúdios da Trama, que vai transmitir a gravação em tempo real pela internet. O repertório de Perigoso inclui inéditas de Nasi e de compositores como Johnny Boy e Nivaldo Campopiano, além de algumas regravações. O disco sai até o fim do ano.

Rafael disse...

Muito interessante e legal essa idéia da gravadora Trama em trasmitir em tempo real a gravação de um disco. Um exemplo que poderia muito bem ser seguido por todas as gravadoras. Creio que esse seja a primeira gravadora e esse o primeiro disco a ser gravado dessa maneira. Dá para termos uma idéia do que será o resultado final do disco. Parabéns a Trama pela idéia genial!!!

Luca disse...

algúem vai se interessar em ficar vendo gravação de disco de Nasi? é cada uma...

Anônimo disse...

O Nasi já teve voz, coitado nem percebeu q perdeu praticamente toda pra nicotina.

Rafael disse...

Luca, você não interessa, mas tem gente que se interessa sim. Achei a idéia espetacular. Deveria ser estendida as demais gravadoras e aos demais artistas que a gente gosta. Gostaria sim de ver e ouvir de perto como é feito o processo de um disco desde a sua gestação até a concepção final.

Rafael disse...

Realmente (e infelzimente) a Carla tem razão. O Nasi perdeu muito de sua potência vocal. Vi o cover de "O Tempo Não Para", do Cazuza, e simplesmente achei muito fraca a versão dele, sem contar que excluiu alguns versos originais da canção.