Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Beck inova ao lançar 20 músicas inéditas em livro de partituras - sem CD

Beck inova no mercado da música. Em dezembro deste ano de 2012, o cantor e compositor norte-americano vai lançar 20 músicas inéditas - 18 com letras e dois temas instrumentais - na forma de livro de partituras. Mas não haverá nenhum CD encartado no colorido e ilustrado de 108 páginas. Tampouco haverá arquivos digitais para baixar as músicas. Tocar as partituras vai ser a única forma pela qual o público do artista vai poder conhecer músicas como Do We? We Do e Don’t Act Like Your Heart Isn’t Hard. O projeto se chama Beck Hansen's Song Reader e, no entender do artista, tem status de álbum, sendo o sucessor de Modern Guilt (2008). Um texto do jornalista Jody Rosen vai apresentar o livro, ilustrado por artistas como Marcel Dzama (autor da elogiada arte gráfica de Guero, álbum lançado por Beck em 2005), Leanne Shapton, Josh Cochran e Jessica Hische. O livro de partituras de Beck será editado somente no exterior.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Beck inova no mercado da música. Em dezembro deste ano de 2012, o cantor e compositor norte-americano vai lançar 20 músicas inéditas - 18 com letras e dois temas instrumentais - na forma de livro de partituras. Mas não haverá nenhum CD encartado no colorido e ilustrado de 108 páginas. Tampouco haverá arquivos digitais para baixar as músicas. Tocar as partituras vai ser a única forma pela qual o público do artista vai poder conhecer músicas como Do We? We Do e Don’t Act Like Your Heart Isn’t Hard. O projeto se chama Beck Hansen's Song Reader e, no entender do artista, tem o status de um álbum - no caso, o sucessor de Modern Guilty (2008). Um texto do jornalista Jody Rosen vai apresentar o livro, ilustrado por artistas como Marcel Dzama (autor da arte gráfica de Guero, álbum lançado por Beck em 2005), Leanne Shapton, Josh Cochran e Jessica Hische. O livro de partituras de Beck sai somente no exterior.