Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 4 de agosto de 2012

Disco recolhido de Liza, de 1974, volta ao catálogo com três faixas-bônus

Em janeiro de 1974, Liza Minnelli já tinha 27 anos e um Oscar de Melhor Atriz na estante por sua atuação no filme Cabaret (1972) quando estreou no Winter Garden, na Broadway, temporada que reiterou o ótimo momento artístico da intérprete com o sucesso de público e crítica do espetáculo. Dirigido por Bob Fosse e roteirizado por Fred Ebb, o show ganhou registro ao vivo no álbum Liza Minnelli Live at the Winter Garden, lançado em abril daquele ano de 1974 pela Columbia Records. Contudo, por questões contratuais a respeito do repertório de Cabaret, então já comercializado na trilha sonora do filme, o disco teve que ser recolhido do mercado logo após sua chegada às lojas, tendo se tornado um título raro - dado como perdido - na discografia de Liza. Daí a importância da boa edição em CD produzida neste ano de 2012 pela Sony Music e recém-lançada no Brasil. Liza Minnelli Live at the Winter Garden volta ao catálogo com três inéditas faixas adicionais.You and I (Stevie Wonder), It Had to Be You (Gus Khan e Isham Jones) e My Shining Hour (Harold Arlen e Johnny Mercer) são as faixas-bônus. No encarte, texto do produtor David Foil contextualiza a importância deste show performático de Liza que impressionou nomes como Meryl Streep, então uma atriz iniciante, ainda em busca de seu lugar ao sol na cena norte-americana. Clássico da música da Broadway!

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em janeiro de 1974, Liza Minnelli já tinha 27 anos e um Oscar de Melhor Atriz na estante por sua atuação no filme Cabaret (1972) quando estreou no Winter Garden, na Broadway, temporada que reiterou o ótimo momento artístico da intérprete com o sucesso de público e crítica do espetáculo. Dirigido por Bob Fosse e roteirizado por Fred Ebb, o show ganhou registro ao vivo no álbum Liza Minnelli Live at the Winter Garden, lançado em abril daquele ano de 1974 pela Columbia Records. Contudo, por questões contratuais a respeito do repertório de Cabaret, então já comercializado na trilha sonora do filme, o disco teve que ser recolhido do mercado logo após sua chegada às lojas, tendo se tornado um título raro - dado como perdido - na discografia de Liza. Daí a importância da boa edição em CD produzida neste ano de 2012 pela Sony Music e recém-lançada no Brasil. Liza Minnelli Live at the Winter Garden volta ao catálogo com três inéditas faixas adicionais. You and I (Stevie Wonder), I Had to Be You (Gus Khan e Isham Jones) e My Shining Hour (Harold Arlen e Johnny Mercer) são as faixas-bônus. No encarte, texto do produtor David Foil contextualiza a importância deste show performático de Liza que impressionou nomes como Meryl Streep, então uma atriz iniciante, ainda em busca de seu lugar ao sol na cena norte-americana. Clássico da música da Broadway!

Alexandre Siqueira disse...

Boa noite, Mauro.
Permita-me uma correção: o título de uma das músicas citadas é "IT Had To Be You", não "I Had To Be You", como saiu digitado.
De resto, ótima notícia para os fãs de musicais e de Liza, é claro!

Mauro Ferreira disse...

Grato, Alexandre. Todas as correções são permitidas. Abs, MauroF

Rafael disse...

Excelente cantora e atriz. Ainda bem que o disco foi reposto no mercado, pois é um excelente álbum da discografia dessa grande personalidade.