Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 11 de dezembro de 2010

Zeca traz sua 'madrinha' Beth de volta aos palcos em 'Vida da Minha Vida'

Fora de cena ao longo deste ano de 2010 por conta de grave problema na coluna, Beth Carvalho fez sua primeira aparição pública em outubro, em evento realizado no Teatro Oi Casa Grande (RJ) em apoio à candidatura da presidente eleita Dilma Rousseff. Na ocasião, Beth chegou até a cantar. Contudo, a volta aos palcos aconteceu para valer na estreia carioca do excelente show de Zeca Pagodinho, Vida da Minha Vida, na noite de 10 de dezembro. Primeiramente, ainda da plateia do Citibank Hall, a madrinha - como Zeca se referiu diversas vezes à sambista em cena - dividiu com o cantor a interpretação de Folhas Secas, o samba de Nelson Cavaquinho (1911 - 1986) e Guilherme de Brito (1922 - 2006) que foi dado a Beth pelo próprio Cavaquinho, em 1973. No bis, Beth foi conduzida - na cadeira de rodas - ao palco, onde dividiu com Zeca um pot-pourri que começou com dois sambas que eles gravaram em dueto - Camarão que Dorme a Onda Leva (1983) e Dor de Amor (1986) - e prosseguiu com São José de Madureira (1984), culminando com partidos de altíssimo quilate registrados por Zeca em seu primeiro álbum (Zeca Pagodinho, 1986), casos de Hei de Guardar teu Nome, Vou lhe Deixar no Sereno e Macumba da Nega, todos com o ritmo (bem) marcado na palma da mão.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Fora de cena ao longo deste ano de 2010 por conta de grave problema na coluna, Beth Carvalho fez sua primeira aparição pública em outubro, em evento realizado no Teatro Oi Casa Grande (RJ) em apoio à candidatura da presidente eleita Dilma Rousseff. Na ocasião, Beth chegou até a cantar. Contudo, a volta aos palcos aconteceu para valer na estreia carioca do excelente show de Zeca Pagodinho, Vida da Minha Vida, na noite de 10 de dezembro. Primeiramente, ainda da plateia do Citibank Hall, a madrinha - como Zeca se referiu diversas vezes à sambista em cena - dividiu com o cantor a interpretação de Folhas Secas, o samba de Nelson Cavaquinho (1911 - 1986) e Guilherme de Brito (1922 - 2006) que foi dado a Beth pelo próprio Cavaquinho, em 1973. No bis, Beth foi conduzida - na cadeira de rodas - ao palco, onde dividiu com Zeca um pot-pourri que começou com dois sambas que eles gravaram em dueto - Camarão que Dorme a Onda Leva (1983) e Dor de Amor (1986) - e prosseguiu com São José de Madureira (1984), culminando com partidos de altíssimo quilate registrados por Zeca em seu primeiro álbum (Zeca Pagodinho, 1986), casos de Hei de Guardar teu Nome, Vou lhe Deixar no Sereno e Macumba da Nega, todos com o ritmo (bem) marcado na palma da mão.

Marcelo Barbosa disse...

Melhoras cada vez mais para a minha Rainha e Rainha do nosso Samba. Mauro, eu espero notícias sobre o disco novo, principalmente a entrada em estúdio e previsão de lançamento. Abraços e só para registrar que o primeiro dueto de São José de Madureira, samba do Zeca com Beto Sem Braço, foi feito com Martinho da Vila e posteriormente com o Zeca. O Camarão que dorme a onda leva e Dor de Amor foram feitos primeiro com o afilhado.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Claudio Almeida disse...

E salve Dona Beth Carvalho! Espero que ela volte aos palcos o mais rápido possível.