Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Chega ao Brasil via Lab 344 álbum em que Interpol volta ao seu começo

Atualmente reduzido a um trio formado por Paul Banks (voz e guitarra), Greg Drudy (bateria) e Daniel Kessler (guitarra), o grupo norte-americano Interpol tem editado no Brasil, pelo selo Lab 344, seu quarto álbum. Intitulado Interpol e lançado nos Estados Unidos em setembro de 2010, o disco traz a banda de volta ao começo. Não somente por evocar a sonoridade densa e sombria dos dois primeiros álbuns do grupo, Turn on the Bright Lights (2002) e Antics (2004), mas também por marcar o retorno do Interpol à cena indie após breve passagem pela EMI Music, a gravadora multinacional por onde a banda lançou em 2007 seu terceiro álbum, Our Love to AdmireInterpol, o disco, foi feito pela Matador Records, a gravadora indie que editou os dois primeiros álbuns do grupo. Lights e Barricade se destacam entre as dez faixas. Vale lembrar que o Interpol completa dez anos de carreira fonográfica neste mês de dezembro, já que o seu primeiro disco - o EP Fukd ID #3 - foi lançado em dezembro de 2000.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Atualmente reduzido a um trio formado por Paul Banks (voz e guitarra), Greg Drudy (bateria) e Daniel Kessler (guitarra), o grupo norte-americano Interpol tem editado no Brasil, pelo selo Lab 344, seu quarto álbum. Intitulado Interpol e lançado nos Estados Unidos em setembro de 2010, o disco traz a banda de volta ao começo. Não somente por evocar a sonoridade densa e sombria dos dois primeiros álbuns do grupo, Turn on the Bright Lights (2002) e Antics (2004), mas também por marcar o retorno do Interpol à cena indie após breve passagem pela EMI Music, a gravadora multinacional por onde a banda lançou em 2007 seu terceiro álbum, Our Love to Admire. Interpol, o disco, foi feito pela Matador Records, a gravadora indie que editou os dois primeiros álbuns do grupo. Lights e Barricade se destacam entre as dez faixas. Vale lembrar que o Interpol completa dez anos de carreira fonográfica neste mês de dezembro, já que o seu primeiro disco - o EP Fukd ID #3 - foi lançado em dezembro de 2000.