Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

'The Fame Monster' faz de Gaga a campeã de vendas de discos em 2010

O disco mais vendido de 2010 foi lançado em novembro de 2009. Sequência do primeiro álbum de Lady Gaga, The Fame (2008), o EP The Fame Monster foi o campeão do ano, graças ao estouro de três de suas oito faixas. Bad Romance, Telephone (faixa gravada com Beyoncé) e Alejandro fizeram o disco vender cerca de 5,8 milhões de cópias ao redor do mundo. O vice-campeão foi Recovery, o álbum que reabilitou o rapper norte-americano Eminem no mercado fonográfico dos Estados Unidos. Recovery  fechará o ano com 5,7 milhões de cópias vendidas.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

O disco mais vendido de 2010 foi lançado em novembro de 2009. Sequência do primeiro álbum de Lady Gaga, The Fame (2008), o EP The Fame Monster foi o campeão do ano, graças ao estouro de três de suas oito faixas. Bad Romance, Telephone (gravada com Beyoncé) e Alejandro fizeram o disco vender cerca de seis milhões de cópias ao redor do mundo. O vice-campeão foi Recovery, o álbum que reabilitou o rapper norte-americano Eminem no mercado fonográfico dos Estados Unidos. Recovery fechará o ano com 5,7 milhões de cópias vendidas.