Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retrô 2010: Arcade Fire se agiganta ao retratar a desilusão dos subúrbios

Em ano marcado por poucos discos internacionais dignos de figurar entre os melhores de 2010, o Arcade Fire se agigantou ao radiografar a melancolia e a desilusão dos subúrbios em seu terceiro álbum, The Suburbs, lançado em agosto. O disco elevou o status do septeto canadense e inseriu o Arcade Fire no mainstream. Recorrendo com mais economia ao aparato instrumental que moldou seus dois primeiros álbuns, Funeral (2004) e Neon Bible (2007), o grupo optou por som mais pop e enxuto que realçou as primorosas letras em que a banda disserta sobre o entediado estado de espírito da juventude que vive nos arredores das metrópoles. The Suburbs falou com maestria de jovens atordoados com as cobranças internas e externas para se obter sucesso, fama, dinheiro e modernidade. É um grande disco do ano!!!

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em ano marcado por poucos discos internacionais dignos de figurar entre os melhores de 2010, o Arcade Fire se agigantou ao radiografar a melancolia e a desilusão dos subúrbios em seu terceiro álbum, The Suburbs, lançado em agosto. O disco elevou o status do septeto canadense e inseriu o Arcade Fire no mainstream. Recorrendo com mais economia ao aparato instrumental que moldou seus dois primeiros álbuns, Funeral (2004) e Neon Bible (2007), o grupo optou por som mais pop e enxuto que realçou as primorosas letras em que a banda disserta sobre o entediado estado de espírito da juventude que vive nos arredores das metrópoles. The Suburbs falou com maestria de jovens atordoados com as cobranças internas e externas para se obter sucesso, fama, dinheiro e modernidade. É um grande disco do ano!!!

Carlos Cardoso disse...

Mauro

Entro aqui para te parabenizar por este blog.
Tem sido referencia pra mim e contribuiu muito para meu crescimento musical.
Depois deste blog não sou mais o mesmo. Que venha mais em 2011!!

Mauro Ferreira disse...

Grato, Carlos, dá trabalho mantê-lo atualizado. Mas é um trabalho prazeroso. Abs, MauroF

Ismael Angelus disse...

Faço minhas as palavras do Carlos.

Graças ao blog o Mauro tenho me mantido bem antenado sobre o universo musical. E me enche os olhos (asim como os ouvidos!) saber que o Arcade voltou à ativa numa época onde a música precisa de mais artistas verdadeiramente autênticos para nos fazer respirar através de sua arte, com certeza é um ótimo presente para encerrar o ano.

=D