Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Na pregação pop de 'Iluminar ao Vivo', padre Fábio recorre a Milton e Lulu

Parceria de Milton Nascimento com Fernando Brant, lançada por Gal Costa em 1982 no álbum Minha Voz, Solar ganha registro de padre Fábio de Melo no CD e DVD Iluminar ao Vivo, recém-lançados pela gravadora Som Livre. Em sua pregação pop, o padre recorre também a uma canção de Lulu Santos, Apenas Mais Uma de Amor (1992), entoada por Fábio em dueto com Maninho, nome da cena musical católica. Em roteiro de tom mais profano do que sagrado, o padre também verte The Prayer (David Foster e Carole Bayer Sager) - em faixa intitulada Prece - e volta a cantar Novo Tempo (1980), tema de Ivan Lins e Vítor Martins já registrado por Fábio em Iluminar, o disco de 2009 que gerou o show captado em 28 de agosto de 2010 no Citibank Hall, em São Paulo (SP), para originar o DVD e o CD ao vivo ora editados.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Parceria de Milton Nascimento com Fernando Brant, lançada por Gal Costa em 1982 no álbum Minha Voz, Solar ganha registro de padre Fábio de Melo no CD e DVD Iluminar ao Vivo, recém-lançados pela gravadora Som Livre. Em sua pregação pop, o padre recorre também a uma canção de Lulu Santos, Apenas Mais Uma de Amor (1992), entoada por Fábio em dueto com Maninho, nome da cena musical católica. Em roteiro de tom mais profano do que sagrado, o padre também verte The Prayer (David Foster e Carole Bayer Sager) - em faixa intitulada Prece - e volta a cantar Novo Tempo (1980), tema de Ivan Lins e Vítor Martins já registrado por Fábio em Iluminar, o disco de 2009 que gerou o show captado em 28 de agosto de 2010 no Citibank Hall, em São Paulo (SP), para originar o DVD e o CD ao vivo ora editados.

aguiar_luc disse...

Aproveitar essa fase meio que Profana do Pe. Fábio Tesão de Melo, pra declarar-me fã!