Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Em 'The Beginning', Black Peas clona mal a receita festiva de 'The E.N.D.'

Resenha de CD
Título: The Beginning
Artista: Black Eyed Peas
Gravadora: Interscope / Universal Music
Cotação: * * 1/2

"Don't stop the party", pede o rapper will.i.am em Don't Stop the Party, uma das 12 músicas da standard edition do sexto álbum de estúdio do grupo Black Eyed Peas, The Beginning, recém-lançado no Brasil pela Universal Music. Pela audição do CD, teria sido melhor que o quarteto norte-americano de pop dance tivesse esperado o fim de sua festa para gravar com calma este disco que soa precipitado. Afinal, o álbum anterior do Black Eyed Peas, The E.N.D. (2009), bombou em todas as pistas do universo pop ao longo deste ano de 2010 por conta dois megahits Boom Boom Pow e I Gotta a Feeling. Sucesso que gerou turnê mundial que passou pelo Brasil entre outubro e novembro. E o fato é que, sem tempo para planejar com calma um novo álbum, o grupo se limita a repetir em The Beginning a fórmula festiva de The E.N.D. - só que sem a energia e a inspiração do disco anterior. Não há um tema em The Beginning com potencial para reeditar o estouro de I Gotta a Feeling. Nem mesmo a boa The Best One Yet (The Boy), que - assim como I Gotta a Feeling - tem o dedo pop do DJ David Guetta. Seguindo a linha "a vida é uma festa" que norteia o som recente do grupo, o álbum apresenta temas como Light Up the Night, Play It Loud e a já citada Don't Stop the Party sem, de fato, contagiar. Há destaques, caso de The Time (Dirty Bit), que se apropria legalmente da base e do refrão de (I've Had) The Time of  my Life, hit da trilha sonora do filme Dirty Dancing (1987). Entre batidas de house e electro-pop, moldes de um disco que praticamente ignora o rap, will.i.am, Fergie e Cia. deixam no ar a sensação de que a festa do Black Eyed Peas já foi (bem) mais animada e de que ainda não era hora de lançar novo álbum.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

"Don't stop the party", pede o rapper will.i.am em Don't Stop the Party, uma das 12 músicas da standard edition do sexto álbum de estúdio do grupo Black Eyed Peas, The Beginning, recém-lançado no Brasil pela Universal Music. Pela audição do CD, teria sido melhor que o quarteto norte-americano de pop dance tivesse esperado o fim de sua festa para gravar com calma este disco que soa precipitado. Afinal, o álbum anterior do Black Eyed Peas, The E.N.D. (2009), bombou em todas as pistas do universo pop ao longo deste ano de 2010 por conta dois megahits Boom Boom Pow e I Gotta a Feeling. Sucesso que gerou turnê mundial que passou pelo Brasil entre outubro e novembro. E o fato é que, sem tempo para planejar com calma um novo álbum, o grupo se limita a repetir em The Beginning a fórmula festiva de The E.N.D. - só que sem a energia e a inspiração do disco anterior. Não há um tema em The Beginning com potencial para reeditar o estouro de I Gotta a Feeling. Nem mesmo a boa The Best One Yet (The Boy), que - assim como I Gotta a Feeling - tem o dedo pop do DJ David Guetta. Seguindo a linha "a vida é uma festa" que norteia o som recente do grupo, o álbum apresenta temas como Light Up the Night, Play It Loud e a já citada Don't Stop the Party sem, de fato, contagiar. Há destaques, caso de The Time (Dirty Bit), que se apropria legalmente da base e do refrão de (I've Had) The Time of my Life, hit da trilha sonora do filme Dirty Dancing (1987). Entre batidas de house e electro-pop, moldes de um disco que praticamente ignora o rap, will.i.am, Fergie e Cia. deixam no ar a sensação de que a festa do Black Eyed Peas já foi (bem) mais animada e de que ainda não era hora de lançar novo álbum.

Max Lira disse...

AMEI ESSE COMENTÁRIO...
MUITO BOM...