Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sequência de gravação ao vivo do Revelação no Morro da Urca abrange Zeca

 Em 29 de agosto de 2009, o Revelação - grupo carioca que transita entre o pagode romântico e o samba de molde mais tradicional - gravou ao vivo o show que fez no anfiteatro do Morro da Urca, um dos mais belos cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Produzido por Bira Haway, o registro rendeu o CD e DVD Ao vivo no Morro, editados em novembro de 2009 pela gravadora Deck. Passado pouco mais de um ano, o grupo estreia na Universal Music com a sequência da mesma gravação. Ao vivo no Morro 2 está chegando às lojas nos formatos de CD e DVD. Além de takes adicionais da gravação de 2009, tanto CD como DVD exibem duas faixas-bônus captadas em estúdio, Bomba relógio (Xande de Pilares e Leandro FAB) e O x da questão (André Renato, Xande de Pilares e Gilson Bernini), sendo que o segundo samba foi gravado com a participação de Zeca Pagodinho. Ao vivo no Morro 2 é o nono título - e já o quarto registro de show da discografia do Revelação, grupo que completará 20 anos de existência em 2011, entre altos e baixos fonográficos.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 29 de agosto de 2009, o Revelação - grupo carioca que transita entre o pagode romântico e o samba de molde mais tradicional - gravou ao vivo o show que fez no anfiteatro do Morro da Urca, um dos mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro (RJ). Produzido por Bira Haway, o registro rendeu o CD e DVD Ao Vivo no Morro, editados em novembro de 2009 pela gravadora Deck. Passado pouco mais de um ano, o grupo estreia na Universal Music com a sequência da mesma gravação. Ao Vivo no Morro 2 está chegando às lojas nos formatos de CD e DVD. Além de takes adicionais da gravação de 2009, tanto CD como DVD exibem duas faixas-bônus captadas em estúdio, Bomba Relógio (Xande de Pilares e Leandro FAB) e O X da Questão (André Renato, Xande de Pilares e Gilson Bernini), sendo que o segundo samba foi gravado com a participação de Zeca Pagodinho. Ao Vivo no Morro 2 é o nono título - e já o quarto registro de show da discografia do Revelação, grupo que vai completar 20 anos de existência em 2011.

Unknown disse...

por q vc não quer comentar o dvd da Bethania (Amor Festa e Devoção). Achei cool demais em alguns momentos. Ela está cantando cada vez mais para dentro. Sou fá há mais de 20 anos. Mas não gostei de "Queixa" ou Vida (Chico Buarque), que perde feio para a gravação de Noos Momentos. Vc acha válido?

Mauro Ferreira disse...

Já resenhei em Notas Musicais o show exibido no DVD. De todo modo, a edição de dezembro da revista Rolling Stone - nas bancas por volta do dia 10 - vai trazer uma extensa resenha do DVD assinada por mim. Abs, Mauro Ferreira