Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 5 de dezembro de 2010

Chega ao Brasil a edição de 40 anos de 'Bitches Brew', clássico de Miles

Álbum lançado em abril de 1970, resultante de três sessões de estúdio realizadas em agosto de 1969, Bitches Brew é um dos clássicos do trompetista norte-americano Miles Davis (1926 - 1991) que mudaram o curso do jazz. Precursor do estilo rotulado como fusion, o álbum ganhou neste ano de 2010 uma edição comemorativa de suas quatro décadas de existência. Recém-lançada no mercado brasileiro pela Sony Music, a luxuosa edição comemorativa de 40 anos de Bitches Brew adiciona seis faixas-bônus aos seis temas do álbum original, com destaque para os registros de estúdio de Great Expectations e Little Blue Frog, ausentes do repertório. De quebra, o combo triplo traz DVD com a gravação inédito de um show feito em novembro de 1969 - em Copenhagen, na Dinamarca - pelo quinteto de Miles, formado na época por músicos que participaram das gravações do disco. Entre eles, há virtuoses como o pianista Chick Corea e o saxofonista Wayne Shorter. Intitulado Copenhagen Live 1969, o set perpetuado no DVD inclui temas como Directions e I Fall in Love Too Easily - além de músicas de Bitches Brew.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Álbum lançado em abril de 1970, resultante de três sessões de estúdio realizadas em agosto de 1969, Bitches Brew é um dos clássicos do trompetista norte-americano Miles Davis (1926 - 1991) que mudaram o curso do jazz. Precursor do estilo rotulado como fusion, o álbum ganhou neste ano de 2010 uma edição comemorativa de suas quatro décadas de existência. Recém-lançada no mercado brasileiro pela Sony Music, a luxuosa edição comemorativa de 40 anos de Bitches Brew adiciona seis faixas-bônus aos seis temas do álbum original, com destaque para os registros de estúdio de Great Expectations e Little Blue Frog, ausentes do repertório. De quebra, o combo triplo traz DVD com a gravação inédito de um show feito em novembro de 1969 - em Copenhagen, na Dinamarca - pelo quinteto de Miles, formado na época por músicos que participaram das gravações do disco. Entre eles, há virtuoses como o pianista Chick Corea e o saxofonista Wayne Shorter. Intitulado Copenhagen Live 1969, o set perpetuado no DVD inclui temas como Directions e I Fall in Love Too Easily - além de músicas de Bitches Brew.