Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

'Viva Duets', CD que une Bennett a Ana em tema de 1934, sai em outubro

Terceiro álbum de duetos de Tony Bennett, Viva Duets tem lançamento agendado para 23 de outubro de 2012 nos Estados Unidos pela Columbia Records. O cantor norte-americano - visto na foto de Ruben Martín com Maria Gadú, na gravação da faixa Blue Velvet (Bernie Wayne e Lee Morris, 1950) - divulgou nesta sexta-feira o áudio do dueto com o cantor porto-riquenho Chayanne em The Best Is Yet  To Come (Cy Coleman e Carolyn Leigh, 1959). Representante do time brasileiro de convidados, Ana Carolina vai gravar com Bennett um standard de 1934, The Very Thought of You, de autoria do compositor inglês Ray Noble (1903 - 1978). Roberto Carlos foi convidado para se juntar ao elenco de Viva Duets, mas ainda não confirmou presença. Nomes como Alexandre Pires e Vanessa da Mata - relacionados nas primeiras notas sobre o projeto - não aparecem na relação oficial de faixas confirmadas no disco. Eis as 12 músicas (e seus respectivos convidados) que integram, por ora, o repertório do CD e do DVD Viva Duets:

* For Once In My Life - com Marc Anthony
* Don't Get Around Much Anymore - com Miguel Bosé
* The Very Thought of You - com Ana Carolina
* The Best Is Yet to Come - com Chayanne
* The Good Life - com Franco DeVita
* Who Can I Turn To? - com Gloria Estefan
* Return to Me (Regresa A Mi) - com Vicente Fernandez
* Blue Velvet - com Maria Gadu
* Just in Time - com Juan Luis Guerra
* Are You Havin' Any Fun? - com Dani Martin
* The Way You Look Tonight - com Thalia
* Cold, Cold Heart - com Vicentico

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Terceiro álbum de duetos de Tony Bennett, Viva Duets tem lançamento agendado para 23 de outubro de 2012 nos Estados Unidos pela Columbia Records. O cantor norte-americano - visto na foto de Ruben Martín com Maria Gadú, na gravação da faixa Blue Velvet (Bernie Wayne e Lee Morris, 1950) - divulgou nesta sexta-feira o áudio do dueto com o cantor porto-riquenho Chayanne em The Best Is Yet To Come (Cy Coleman e Carolyn Leigh, 1959). Representante do time brasileiro de convidados, Ana Carolina vai gravar com Bennett um standard de 1934, The Very Thought of You, de autoria do compositor inglês Ray Noble (1903 - 1978). Roberto Carlos foi convidado para se juntar ao elenco de Viva Duets, mas ainda não confirmou presença. Nomes como Alexandre Pires e Vanessa da Mata - relacionados nas primeiras notas sobre o projeto - não aparecem na relação oficial de faixas confirmadas no disco. Eis as 12 músicas (e seus respectivos convidados) que integram, por ora, o repertório do CD e do DVD Viva Duets:

* For Once In My Life - com Marc Anthony
* Don't Get Around Much Anymore - com Miguel Bosé
* The Very Thought of You - com Ana Carolina
* The Best Is Yet to Come - com Chayanne
* The Good Life - com Franco DeVita
* Who Can I Turn To? - com Gloria Estefan
* Return to Me (Regresa A Mi) - com Vicente Fernandez
* Blue Velvet - com Maria Gadu
* Just in Time - com Juan Luis Guerra
* Are You Havin' Any Fun? - com Dani Martin
* The Way You Look Tonight - com Thalia
* Cold, Cold Heart - com Vicentico

ouisa55 disse...

O maravilhosos Tony está dando um balde de chá convidando esse bando de gente chata e fabricada pela mídia prá cantar com êle. Desnecessário!

Diogo Santos disse...

Não será dessa vez que rolará o duo de Tony com João Gilberto. Desde o primeiro projeto que o americano queria ...

Bem,Marc Anthony é americano - filho de pais porto riquenhos - e tem grande público na América Latina. É ótimo cantor e já gravou duas canções de Roberto Carlos. Mais conhecido como ex de J.Lo.


Miguel Bosé nasceu no Panamá mas tem cidadania italiana e espanhola. Não curto muito o seu som. Nem faz muito tempo e fez um projeto similar a esse de Bennett onde duetou com nomes como REM,Ivete Sangalo e Laura Pausini.


Chayanne já fez sucesso no Brasil com " Dejaria Todo ". Também é ator e faz a linha latin lover pop.


Franco de Vita é um ítalo-venezuelano e é desconhecido no Brasil mas já teve canções vertidas para o português.


Vicente Fernandez é uma lenda viva da tradicional música mexicana. Cantou nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara ano passado.É 10!


Gloria Estefan - assim como Thalia e Juan Luis Guerra - dispensa apresentações. Já Dani Martin é um pop roqueiro espanhol e Vicentico é uma lenda viva do rock argentino.


Achei bem panamericana a lista de convidados. Pena a não inclusão de nomes da música da velha guarda cubana. Outra surpresa é ausência de José Feliciano, Julio Iglesias e Luis Miguel.

Vou ouvir!

Marcelo disse...

Coitado do Tony!!!

EDELWEISS1948 disse...

ANA CAROLINA! TONY BENNETT MERECE COISA MELHOR.

Luca disse...

Roberto Carlos devia aceitar o convite

Daniel disse...

Nossa a música que a Ana vai interpretar só foi gravada por fera...Billie Holiday, Etha James, Rod Stewart, Nat King Cole...mas é horrível. Acho difícl que até mesmo ela consiga fazer essa canção sem graça ficar atraente rs

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Reis disse...

Quanta amargura, parece despeito!
Vou desconectar agora, antes que esta nuvem negra salte do monitor e tome conta do meu sábado.
Que afinal está lindo...
Como diria Djavan:
Passa nuvem negra
Larga o dia
E vê se leva o mal
Que me arrasou
Pra que não faça sofrer mais ninguém
Bom final de semana aos amargurados...

KL disse...

"Hein, Fabian? Tá tudo explicado: Chayenne também vai cantar com Tony Bennet, curica!"

Il.Junior disse...

Mauro, foi confirmado que Roberto Carlos tambem estara no CD