Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Com Pupillo, Céu pega a onda de Nelson Motta e regrava canção de 1982

Com capa assinada pelo designer Luiz Stein, o CD Nelson 70 - produzido em homenagem aos 70 anos do compositor, jornalista, escritor e produtor musical carioca Nelson Motta - inclui gravação de De repente Califórnia na voz da cantora e compositora paulistana Céu. A faixa foi produzida por Pupillo, que ainda toca bateria, baixo, mellotron e percussão no fonograma mixado pelo próprio Pupillo no estúdio Muchito, em São Paulo (SP). A gravação foi feita com as adesões dos músicos Curumim (no cavaquinho) e Donatinho (nos teclados). Música composta por Motta em parceria com Lulu Santos, De repente Califórnia foi feita a pedido do escritor e diretor Antonio Calmon para ser o tema do surfista Pepeu (Ricardo Graça Mello) no filme Menino do Rio (Brasil, 1982). O CD Nelson 70 sai via Som Livre neste mês de outubro de 2014.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com capa assinada pelo designer Luiz Stein, o CD Nelson 70 - produzido em homenagem aos 70 anos do compositor, jornalista, escritor e produtor musical carioca Nelson Motta - inclui gravação de De repente Califórnia na voz da cantora e compositora paulistana Céu. A faixa foi produzida por Pupillo, que toca bateria, baixo, mellotron e percussão no fonograma mixado pelo próprio Pupillo no estúdio Muchito, em São Paulo (SP). A gravação foi feita com as adesões dos músicos Curumim (no cavaquinho) e Donatinho (nos teclados). Música composta por Nelson Motta em parceria com Lulu Santos, De repente Califórnia foi feita a pedido do escritor e diretor Antonio Calmon para ser tema do surfista Pepeu (Guto Graça Mello) no filme Menino do Rio (Brasil, 1982). O CD Nelson 70 sai via Som Livre neste mês de outubro de 2014.

Dona Emengarda disse...

Mauro, você sabe me dizer se Wanderléa, em cuja trajetória teve Nélson Motta uma importante participação, estará nesse cd?

Mauro Ferreira disse...

Até onde sei, Wanderléa não figura no elenco de 'Nelson 70'. Abs

O blog disse...

A versão ficou beeem diferente e maravilhosa. Arrasou!

O blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Essa capa ficou muito ruim... Nada esclarecedora sobre o conteudo do cd... Nem esse Nelson e nem esse 70... Ficou cool mas ficou feio demais...

rafael h. disse...

gostei da capa... e também da gravação da céu! curioso para ouvir o restante.... sobretudo a inédita na voz de Marisa.

Rodrigo Habib disse...

Esse CD promete!
Obs.: O Surfista Pepeu foi interpretado por Ricardo Graça Mello e não pelo Guto, seu tio.

Mauro Ferreira disse...

Claro, Rodrigo. Grato pelo toque. Troquei o ator pelo produtor. Abs, MauroF