Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 18 de outubro de 2014

'Cantautor' de origem brasiliense, Aloizio finaliza primeiro álbum nos EUA

Cantor, compositor e guitarrista surgido na cena indie de Brasília (DF), da qual migrou em 2011 para a cidade do Rio de Janeiro (RJ), Aloizio finaliza em Nova York (EUA) seu primeiro álbum, formatado entre Ubatuba (SP), São Paulo (SP), Rio, Los Angeles (EUA) e Nova York. A foto de Leandro Donner expõe vista da cidade de Nova York pela janela do The Atelier Music Studio, onde Aloizio gravou sopros, cordas, efeitos e vozes adicionais neste mês de outubro de 2014. O disco vai ser lançado somente em 2015, mas Mudado - o primeiro single do álbum - vai ser editado ainda este ano. Além de Mudado, o repertório autoral inclui Baile das ondas - música que versa sobre Iemanjá e reencontro com a espiritualidade - e Pode vir. Tecladista e guitarrista do carioca Bloco do Sargento Pimenta, Felipe Fernandes assina a produção do CD, além de ter feito os arranjos em parceria com o baixista Pedro Broggini, o baterista Samyr Aissami e o próprio Aloizio. Sucessor do EP Stereo músicas de amor (Independente, 2013) na discografia de Aloizio, o álbum teve as bases gravadas nos estúdios cariocas Maravilha 8 e Monoaural após a pré-produção feita entre Ubatuba e São Paulo. Já as vozes foram registradas no estúdio Record Plant, em Los Angeles (EUA), em agosto deste ano de 2014. No álbum, Aloizio rebobina duas músicas do EP de 2013, Me movo e Versos do acaso no infinito do verão.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.

Luca disse...

não tem nada mais provinciano do que ficar alardeando que fez cd nos eua

déborah nogueira disse...

provinciano é fazer um comentário com uma crítica vazia dessa, só pelo prazer de ser hater.
que lindo que as músicas estão sendo gravadas com qualidade de ponta, né? vai fazer a felicidade de muita gente :)

Zé Luis Sax Man disse...

O álbum está muito bom, sons incríveis!!!! Está sendo um grande prazer conhecer e trabalhar com o Aloizio e foi muito legal conhecer o Leandro também, galera muito bacana!!! Tenho certeza que vai voar!!!!

http://www.facebook.com/TheAtelierMusicStudio

Unknown disse...

Estamos ansiosos pra curtir muito esse novo disco.
Fruto de muito trabalho, amor e dedicação. Parabés e muiiiiiiiito sucesso!

Leandro Donner disse...

Lows, muita sorte pra você, camarada! Excelente dia no estúdio com você e com o Zé. Ansiosos pelo resultado!! Grande abraço!!