Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 4 de outubro de 2014

Letícia interpreta Linda ao abrir terceira temporada de 'Cantoras do Brasil'

 Artista revelada como metade do duo carioca Letuce, Letícia Novaes vai abrir a terceira temporada da série de TV Cantoras do Brasil com episódio em que interpreta duas músicas do repertório da cantora paulistana Florinda Grandino de Oliveira (1919 - 1988), popularizada em todo o Brasil  a partir dos anos 1940 com o nome artístico de Linda Batista. O episódio Letícia Novaes canta Linda Batista tem exibição programada pelo Canal Brasil para 16 de outubro de 2014, dando continuidade à série idealizada por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto em que uma voz contemporânea celebra o legado de uma cantora de tempos idos. Sob a direção de Jacob Solitrenick, Letícia interpreta o samba Enlouqueci (João Vale, Luiz Soberano e Valdomiro Pereira, 1947) e o famoso samba-canção Vingança (Lupicínio Rodrigues, 1951). A este grande sucesso de Linda, Letícia esboça tom aportuguesado, típico do fado, nas notas mais altas. Os registros de Enlouqueci e Vingança foram feitos sob direção e produção musical de Maurício Tagliari, violonista que integra a banda completada por João Leão (teclados), Klaus Sena (baixo), Pipo Pegoraro (violão e guitarra) e Victor Blum (bateria).

* Eis os episódios da terceira temporada de Cantoras do Brasil, por ordem de exibição:

1. Leticia Novaes canta Linda Batista
2. Juçara Marçal canta Isaurinha Garcia
3. Natália Matos canta Aracy Cortes
4. Alice Caymmi canta Cassia Eller
5. Juliana Perdigão canta Elsie Houston
6. Thaís Gulin canta Diricinha Batista
7. Juliana R. canta Rosinha de Valença
8. Iara Rennó canta Marília Batista
9. Ylana Queiroga canta Marinês
10. Mahmundi canta Chiquinha Gonzaga
11. Luciana Oliveira canta Jovelina Pérola Negra
12. Ana Claudia Lomelino canta Nora Ney

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Artista revelada como metade do duo carioca Letuce, Letícia Novaes vai abrir a terceira temporada da série de TV Cantoras do Brasil com episódio em que interpreta duas músicas do repertório da cantora paulistana Florinda Grandino de Oliveira (1919 - 1988), popularizada em todo o Brasil a partir dos anos 1940 com o nome artístico de Linda Batista. O episódio Letícia Novaes canta Linda Batista tem exibição programada pelo Canal Brasil para 16 de outubro de 2014, dando continuidade à série idealizada por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto em que uma voz contemporânea celebra o legado de uma cantora de tempos idos. Sob a direção de Jacob Solitrenick, Letícia interpreta o samba Enlouqueci (João Vale, Luiz Soberano e Valdomiro Pereira, 1947) e o famoso samba-canção Vingança (Lupicínio Rodrigues, 1951). A este grande sucesso de Linda, Letícia esboça tom aportuguesado, típico do fado, nas notas mais altas. Os registros de Enlouqueci e Vingança foram feitos sob direção e produção musical de Maurício Tagliari, violonista que integra a banda completada por João Leão (teclados), Klaus Sena (baixo), Pipo Pegoraro (violão e guitarra) e Victor Blum (bateria).

Unknown disse...

Desafinar parece ser uma tendência entre as cantoras contemporâneas brasileiras.