Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 11 de outubro de 2014

Calcanhotto canta samba inspirado pela felicidade de Marisa em show no Rio

Em 21 de junho de 2011, Adriana Calcanhotto gravou com Arnaldo Antunes, Jorge Mautner e Marisa Monte, no Rio de Janeiro (RJ), o quinto episódio do programa Grêmio Recreativo MTV, série coordenada por Arnaldo. No camarim do Teatro Rival, onde a gravação foi feita, Calcanhotto - que estava meio tristonha - se deixou contagiar pela felicidade de Marisa. O símbolo da alteração do estado emocional de Calcanhotto foi a flor colocada por Marisa em seu figurino. Inspirado na felicidade de sua colega carioca, a cantora e compositora gaúcha fez um samba em homenagem ao episódio, com versos que falam em cravo na lapela e que contam a história de forma cifrada. Intitulado Por onde eu for, o samba nunca foi gravado, mas Calcanhotto o cantou ontem, 10 de outubro de 2014, ao apresentar seu show Olhos de onda no Teatro Rival, cenário da inspiração do samba, mostrado após o relato da história para a plateia lotada do Teatro Rival. O samba é bonito.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em 21 de junho de 2011, Adriana Calcanhotto gravou com Arnaldo Antunes, Jorge Mautner e Marisa Monte, no Rio de Janeiro (RJ), o quinto episódio do programa Grêmio Recreativo MTV, série coordenada por Arnaldo. No camarim do Teatro Rival, onde a gravação foi feita, Calcanhotto - que estava meio tristonha - se deixou contagiar pela felicidade de Marisa. O símbolo da alteração do estado emocional de Calcanhotto foi a flor colocada por Marisa em seu figurino. Inspirado na felicidade de sua colega carioca, a cantora e compositora gaúcha fez um samba em homenagem ao episódio, com versos que falam em cravo na lapela e contam a história de forma cifrada. O samba nunca foi gravado, mas Calcanhotto o cantou ontem, 10 de outubro de 2014, ao apresentar o show Olhos de onda no Teatro Rival, cenário da inspiração do samba, mostrado após o relato da história para a plateia lotada do Teatro Rival.

Fabio Gomes disse...

Qual é o título do samba, Mauro?

Mauro Ferreira disse...

Não sei o título do samba, Fábio. Abs, MauroF

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade disse..

Na foto, a pose dela é sempre arrogante mesmo tocando um péssimo violão.

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade disse..

Na foto, a pose dela é sempre arrogante mesmo tocando um péssimo violão.

BIGODE disse...

Bem que Calcanhoto poderia fazer um novo disco de samba....Microbio do Samba é um dos melhores discos dessa decada.....bem diferente dos partimpim, sem ofensa, mas não reflete todo o poder de composiçao e interpretação da Adriana que são fantasticos....que venham mais sambas dela

Mauro Silva disse...

Grande cantora, Talentosíssima Adriana Calcanhotto! Eu tive o prazer de assitir o show "Olhos de Onda" que ocorreu á pouco tempo aqui em SP no Sesc, com auditório lotado. Adriana comandou todo o show praticamente sozinha, ela e o violão com os livros aos seus pés, com muita elegância e uma leveza que fazia vibrar nossos corações a cada canção. Voz linda e sedutora de violão firme nos braços. Amo esta Poetisa que surpreende a cada novo trabalho :)

...ZeRziL disse...

Adoro a voz, as canções e o violão da Drica! Pena que não estava nesse show pra ouvir esse samba... espero que ela o lance em breve em um novo disco de inéditas!