Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 26 de outubro de 2014

Super Amarelo dá colorido pop ao indie rock dos 90 em 'For your babies'

Resenha de CD
Título: For your babies
Artista: Super Amarelo
Gravadora: Gangue do Beijo
Cotação: * * * 1/2
Disco disponível para download na plataforma BandCamp

 O título do primeiro álbum do trio alagoano Super Amarelo, For your babies, é o mesmo de um dos maiores sucessos do grupo inglês Simply Red. Mas não há ecos da canção For your babies (Mick Hucknall, 1991) - hit do álbum Stars (East West Records, 1991) - entre as 10 músicas cantadas em inglês desenvolto pelo trio de Maceió (AL) no álbum lançado neste mês de outubro de 2014. Formado por Gabriel Duarte (voz e guitarra), Marcos Guitarra (guitarra) e Rodolfo Lima (bateria) em meados dos anos 2000, o trio Super Amarelo está mais para Sonic Youth - como mostra a faixa Starfuck - do que para Simply Red. O som do grupo ecoa o indie rock da década de 1990, mas com forte colorido pop, como sinaliza Sparkling light, balada aditivada com as mesmas distorções embutidas no arranjo de Turn around. For your babies bebe dessa rica fonte que mata a sede de fãs do gênero em rocks como Post punk x-man, destaque de álbum pautado pelo apuro instrumental do trio. O som azeitado do trio permite que um tema como Icekiss não derreta o interesse do ouvinte até a entrada dos vocais quando a faixa já contabiliza dois minutos e 20 segundos. Saborosa, Sugar pie têm o glacê pop que cobre o indie rock do Super Amarelo. Everywhere I look aroundPam pam pamOctober 12 reiteram o fato de que as guitarras distorcidas de For your babies se harmonizam com melodias de apelo popular para sócios do clube do rock. No fim, sedutora canção que parece captada em luau, Everything is alright forever, sedimenta a boa impressão deixada pelo Super Amarelo com o seu álbum de estreia For your babies, mais para Pavement do que Simply Red. 

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ O título do primeiro álbum do trio alagoano Super Amarelo, For your babies, é o mesmo de um dos maiores sucessos do grupo inglês Simply Red. Mas não há ecos da canção For your babies (Mick Hucknall, 1991) - hit do álbum Stars (East West Records, 1991) - entre as 10 músicas cantadas em inglês desenvolto pelo trio de Maceió (AL) no álbum lançado neste mês de outubro de 2014. Formado por Gabriel Duarte (voz e guitarra), Marcos Guitarra (guitarra) e Rodolfo Lima (bateria) em meados dos anos 2000, o trio Super Amarelo está mais para Sonic Youth - como mostra a faixa Starfuck - do que para Simply Red. O som do grupo ecoa o indie rock da década de 1990, mas com forte colorido pop, como sinaliza Sparkling light, balada aditivada com as mesmas distorções embutidas no arranjo de Turn around. For your babies bebe dessa fonte que mata a sede de fãs do gênero em rocks como Post punk x-man, destaque de álbum pautado pelo apuro instrumental do trio. O som azeitado do trio permite que um tema como Icekiss não derreta o interesse do ouvinte até a entrada dos vocais quando a faixa já contabiliza dois minutos e 20 segundos. Saborosa, Sugar pie têm o glacê pop que cobre o indie rock do Super Amarelo. Everywhere I look around, Pam pam pam e October 12 reiteram o fato de que as guitarras distorcidas de For your babies se harmonizam com melodias de apelo popular para sócios do clube do rock. No fim, sedutora canção que parece captada em luau, Everything is alright forever, sedimenta a boa impressão deixada pelo Super Amarelo com o seu álbum de estreia For your babies, mais para Pavement do que Simply Red.