Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Prêmio da Música Brasileira vai homenagear Bethânia na edição de 2015

Depois de celebrar o samba neste ano de 2014, na única edição centrada em torno de um gênero musical, o Prêmio da Música Brasileira volta a homenagear um artista em 2015. A 26ª edição do prêmio idealizado e dirigido pelo empresário carioca José Maurício Machline vai reverenciar Maria Bethânia - em foto de Tomás Rangel - por conta dos 50 anos de carreira da intérprete baiana. Além da homenagem, é provável que Bethânia também concorra a troféus na categoria MPB por conta de seu primoroso 51º álbum, Meus quintais (Biscoito Fino, 2014).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Depois de celebrar o samba neste ano de 2014, na única edição centrada em torno de um gênero musical, o Prêmio da Música Brasileira volta a homenagear um artista em 2015. A 26ª edição do prêmio idealizado e dirigido pelo empresário carioca José Maurício Machline vai reverenciar Maria Bethânia - em foto de Tomás Rangel - por conta dos 50 anos de carreira da intérprete baiana. Além da homenagem, é provável que Bethânia também concorra a troféus na categoria MPB por conta de seu primoroso 51º álbum, Meus quintais (Biscoito Fino, 2014).

Unknown disse...

Grande notícia!! Não podia ser diferente! Afinal trata-se de uma Artista brilhante, coerente e com um olhar muito rico sobre o Brasil em todos os aspectos. Não é à toa que é reverenciada por quem é importante nas artes brasileiras e no mundo. Singular e capaz de criar uma aura de encantamento em tudo o que faz.A Arte de Bethânia ultrapassa a si mesma. O depoimento da Zizi Possi sobre Bethânia já diz tudo e é muito emblemático sobre essa artista e seu canto de sereia. Que boooom, tê-la muito ativa e forte! Ainda transgressora mesmo quando volta e reafirma seu universo. Salve Rainha!!

Carlos Almeida disse...

Mauro, e a homenagem de 1999 do Prêmio de Música, não valeu?

Mauro Ferreira disse...

Carlos, a homenagem de 1999 foi atípica no prêmio. Foi um ano em que não houve festa, show, cerimônia de premiação. Não houve, enfim, a celebração que vai haver em 2015.

Unknown disse...

Muito feliz com a notícia! A história vai valorizar en verdade o que essa grande da MPB é mas no momento só podemos
premiar e premiar e premiar.