Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 25 de outubro de 2014

Camila Honda vai do brega a Gonzagão em álbum produzido por Cordeiro

Camila Honda é cantora e compositora de origem paraense cuja árvore genealógica tem ramificações no Japão, país natal de seus avós. É por isso que a artista - que já viveu na Europa - define como brega japonês a música que abre seu primeiro álbum, Camila Honda, produzido pelo cantor, compositor e guitarrista Felipe Cordeiro, conterrâneo cult de Honda. Destaque do disco, viabilizado com patrocínio do projeto Natura Musical e editado de forma independente neste segundo semestre de 2014, a música se chama Baile saudoso e é parceria da artista com Allan Carvalho. Quase inteiramente gravado no estúdio Casa da Lua, em São Paulo (SP), o CD Camila Honda tem sonoridade pop contemporânea e inclui no repertório regravações de Embaraço - música lançada por Felipe Cordeiro em seu segundo álbum, Pop kitsch cult (Independente, 2011) - e de Sabiá (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1951). Honda também dá voz a uma música do repertório do Molho Negro, grupo paraense de garage rock. Aparelhagem de apartamento (Molho Negro e Camillo Royale) - a única faixa produzida por Arthur Kunz - foi originalmente lançada pelo grupo paraense em seu primeiro álbum, de 2012.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Camila Honda é cantora e compositora de origem paraense cuja árvore genealógica tem ramificações no Japão, país natal de seus avós. É por isso que a artista - que já viveu na Europa - define como brega japonês a música que abre seu primeiro álbum, Camila Honda, produzido pelo cantor, compositor e guitarrista Felipe Cordeiro, conterrâneo cult de Honda. Destaque do disco, viabilizado com patrocínio do projeto Natura Musical e editado de forma independente neste segundo semestre de 2014, a música se chama Baile saudoso e é parceria da artista com Allan Carvalho. Quase inteiramente gravado no estúdio Casa da Lua, em São Paulo (SP), o CD Camila Honda tem sonoridade pop contemporânea e inclui no repertório regravações de Embaraço - música lançada por Felipe Cordeiro em seu segundo álbum, Pop kitsch cult (Independente, 2011) - e de Sabiá (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1951). Honda também dá voz a uma música do repertório do Molho Negro, grupo paraense de garage rock. Aparelhagem de apartamento (Molho Negro e Camillo Royale) - a única faixa produzida por Arthur Kunz - foi originalmente lançada pelo grupo paraense em seu primeiro álbum, de 2012.