Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ná grava com Wisnik CD dedicado ao cancioneiro do compositor paulista

Paralelamente ao projeto de um disco com o grupo paulistano Passo Torto, ainda sem data para chegar ao mercado fonográfico, a cantora e compositora paulistana Ná Ozzetti prepara CD gravado com o compositor paulista José Miguel Wisnik. Produzido por Márcio Arantes, o disco é inteiramente dedicado ao cancioneiro de Wisnik. Ná e Wisnik - em foto de Laura Vinci - registram repertório formado por mix de músicas antigas com composições inéditas em disco, como Tudo vezes dois, Sinal de batom (parceria de Wisnik com Alice Ruiz) e Louvar, tema que ostenta versos do poeta mineiro Antônio Carlos de Brito (1944 - 1987), conhecido no universo musical brasileiro pelo apelido de Cacaso. Das antigas, já gravadas, o disco rebobina A olhos nus, música lançada pela cantora em seu primeiro álbum solo, Ná Ozzetti (Continental, 1988), disco no qual Ná também registrou outras duas composições de Wisnik, Libra e Orfeu. O projeto do disco fortalece a conexão da cantora com o compositor, iniciada na segunda metade dos anos 1980. Foi com Ná que Zé Wisnik saiu dos bastidores e se lançou como artista.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Paralelamente ao projeto de um disco com o grupo paulistano Passo Torto, ainda sem data para chegar ao mercado fonográfico, a cantora e compositora paulistana Ná Ozzetti prepara CD gravado com o compositor paulista José Miguel Wisnik. Produzido por Márcio Arantes, o disco é inteiramente dedicado ao cancioneiro de Wisnik. Ná e Wisnik - em foto de Laura Vinci - registram repertório formado por mix de músicas antigas com composições inéditas em disco, como Tudo vezes dois, Sinal de batom (parceria de Wisnik com Alice Ruiz) e Louvar, tema que ostenta versos do poeta mineiro Antônio Carlos de Brito (1944 - 1987), conhecido no universo musical brasileiro pelo apelido de Cacaso. Das antigas, já gravadas, o disco rebobina A olhos nus, música lançada pela cantora em seu primeiro álbum solo, Ná Ozzetti (Continental, 1988), disco no qual Ná também registrou outras duas composições de Wisnik, Libra e Orfeu. O projeto do disco fortalece a conexão da cantora com o compositor, iniciada na segunda metade dos anos 1980. Foi com Ná que Zé Wisnik saiu dos bastidores e se lançou como artista.

Fabio disse...

Essa é grande. Salve Ná!

José Antonio Pimenta disse...

Que maravilha. Dois dos maiores e melhores da nossa música!!