Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Donatinho é parceiro de Onete e Rita Benneditto em seu álbum solo 'Zambê'

Tecladista com atuação relevante em discos e shows da cena contemporânea do Brasil, em especial da cena carioca, Donatinho está lançando seu primeiro álbum solo, Zambê. No disco, já disponível no iTunes, o músico - em foto de Vassia Tolstoi - apresenta parcerias com Rita Benneditto (Janaína), Dona Onete (Dança dos urubus, música assinada também por Kassin) e Maria Joana (Ladeira do samba). Zambê investe na mistura da música regional brasileira com a música eletrônica. Ritmos como samba, choro, moda de viola, coco, ponto de candomblé, batuque indígena e carimbó são reprocessados com batidas de house, electro, trip-hop, hip hop, dub e cia.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Tecladista com atuação relevante em discos e shows da cena contemporânea do Brasil, em especial da carioca, Donatinho se prepara para lançar seu primeiro álbum solo, Zambê. No disco, o músico - em foto de Vassia Tolstoi - apresenta parcerias com Rita Benneditto (Janaína), Dona Onete (Dança dos urubus, música assinada também por Kassin) e Maria Joana (Ladeira do samba). Zambê investe na mistura da música regional brasileira com a música eletrônica. Ritmos como samba, choro, moda de viola, coco, ponto de candomblé, batuque indígena e carimbó são reprocessados com batidas de house, electro, trip-hop, hip hop e dub.

Luca disse...

mistura velha