Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Temporão cai no samba dos Novos Baianos em gravação pilotada por Kassin

Já em rotação no portal SoundCloud, a gravação do samba Com qualquer dois mil réis (Luiz Galvão, Pepeu Gomes e Moraes Moreira, 1973) pelo cantor, compositor e músico carioca Fernando Temporão é a primeira faixa divulgada do tributo duplo ao grupo Novos Baianos arquitetado pelo portal Jardim Elétrico. Produzida por Kassin, a gravação de Temporão traz Donatinho nos teclados e sintetizadores e Thomas Harres na bateria, além do próprio Temporão ao violão. O samba foi lançado no álbum Novos Baianos F.C. (Continental, 1973). Previsto para ser lançado em agosto de 2014 em edição digital, o tributo foi reprogramado para novembro. Um disco se chama Tinindo e o outro, Trincando, títulos que citam Tinindo trincando, música de Luiz Galvão e Moraes Moreira lançada pelo grupo no álbum Acabou chorare (Som Livre, 1972), o LP do sucesso Preta Pretinha (Luiz Galvão e Moraes Moreira, 1972) - hit, aliás, recriado por A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (PR), no tributo. Elenco tem 28 nomes recrutados na cena indie contemporânea brasileira.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Já em rotação no portal SoundCloud, a gravação do samba Com qualquer dois mil réis (Luiz Galvão, Pepeu Gomes e Moraes Moreira, 1973) pelo cantor carioca Fernando Temporão é a primeira faixa divulgada do tributo duplo ao grupo Novos Baianos arquitetado pelo portal Jardim Elétrico. Produzida por Kassin, a gravação traz Donatinho nos teclados e sintetizadores e Thomas Harres na bateria, além do próprio Temporão ao violão. O samba foi lançado no álbum Novos Baianos F.C. (Continental, 1973). Previsto para ser lançado em agosto de 2014 em edição digital, o tributo foi reprogramado para novembro. Um disco se chama Tinindo e o outro, Trincando, títulos que aludem à música de Luiz Galvão e Moraes Moreira lançada pelo grupo no álbum Acabou chorare (Som Livre, 1972), o LP do sucesso Preta Pretinha (Luiz Galvão e Moraes Moreira, 1972), recriado por A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (PR). O elenco do tributo duplo reúne 28 nomes, recrutados na cena indie contemporânea brasileira.