Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 12 de outubro de 2014

Álbum infantil do MPB-4 vira DVD com animações e sobra inédita de 1981

Em 1981, o grupo MPB-4 lançou álbum infantil, Adivinha o que é,  pela gravadora Ariola com músicas feitas pelo compositor Renato Rocha, a sós ou com parceiros como Geraldo Azevedo, Geraldo Amaral e Ronaldo Tapajós (autor solitário da música Rosa branca foi ao chão). Após 33 anos, o álbum vira DVD da Universal Music com direito à sobra inédita da gravação do LP, Lara menina (Renato Rocha), música excluída da seleção final do álbum Adivinha o que é. Masterizado para o DVD por Luigi Hoffer e Carlos Savalla, o áudio das músicas do álbum de 1981 ganha animações e personagens criadas por Carlos Duba. A intenção óbvia é lucrar com o rentável mercado audiovisual de produtos infantis, especialmente aquecido no mês de outubro por conta da celebração do Dia das Crianças, festejado neste domingo 12 de outubro de 2014.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em 1981, o grupo MPB-4 lançou álbum infantil, Adivinha o que é, pela gravadora Ariola com músicas feitas pelo compositor Renato Rocha, a sós ou com parceiros como Geraldo Azevedo, Geraldo Amaral e Ronaldo Tapajós (autor solitário da música Rosa branca foi ao chão). Após 33 anos, o álbum vira DVD da Universal Music com direito à sobra inédita da gravação do LP, Lara menina (Renato Rocha), música excluída da seleção final do álbum Adivinha o que é. Masterizado para o DVD por Luigi Hoffer e Carlos Savalla, o áudio das músicas do álbum de 1981 ganha animações e personagens criadas por Carlos Duba. A intenção óbvia é lucrar com o rentável mercado audiovisual de produtos infantis, especialmente aquecido no mês de outubro por conta da celebração do Dia das Crianças, festejado neste domingo 12 de outubro de 2014.