Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

'Ela me diz' conduz Ginger House por trilhas do 'indie' rock dos anos 1990

Já em rotação no portal SoundCloud, Ela me diz é o quarto e último single do EP que a banda carioca Ginger House vai lançar neste último trimestre de 2014, em formato digital, na plataforma BandCamp. Música que segue a trilha da psicodelia dos anos 1960, mas desemboca com suas guitarras nos caminhos seguidos pelo indie rock da década de 1990, Ela me diz é de autoria de Luiz Alberto Moura, vocalista e guitarrista da banda. Moura assina com o também guitarrista Silvio Essinger a produção da gravação feita de 19 a 23 de agosto no estúdio Audio Rebel, no Rio de Janeiro (RJ). A capa do single leva o ouvinte a seguir a trilha sinuosa que vai dar em sobrado de Berlim, onde já moraram David Bowie e Iggy Pop. Ela me diz completa o EP Ginger House, que tem também Tensa (de criação coletiva), Infalível (Luiz Alberto Moura) e Sábado (Luiz Alberto Moura e Silvio Essinger). O quinteto - formado por Moura com Essinger, Gerhard Brêda (baixo), Rodrigo Garcia (bateria) e Clara Lira (teclados) - planeja lançar ainda um quinto single em dezembro após a edição do EP. Estão previstas colaborações em Portugal.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Já em rotação no portal SoundCloud, Ela me diz é o quarto e último single do EP que a banda carioca Ginger House vai lançar neste último trimestre de 2014, em formato digital, na plataforma BandCamp. Música que segue a trilha da psicodelia dos anos 1960, mas desemboca com suas guitarras nos caminhos seguidos pelo indie rock da década de 1990, Ela me diz é de autoria de Luiz Alberto Moura, vocalista e guitarrista da banda. Moura assina com o também guitarrista Silvio Essinger a produção da gravação feita de 19 a 23 de agosto no estúdio Audio Rebel, no Rio de Janeiro (RJ). A capa do single leva o ouvinte a seguir a trilha sinuosa que vai dar em sobrado de Berlim, onde já moraram David Bowie e Iggy Pop. Ela me diz completa o EP Ginger House, que tem também Tensa (Luiz Alberto Moura), Infalível (Luiz Alberto Moura) e Sábado (Luiz Alberto Moura e Silvio Essinger). O quinteto - formado por Moura com Essinger, Gerhard Brêda (baixo), Rodrigo Garcia (bateria) e Clara Lira (teclados) - planeja lançar ainda um quinto single em dezembro após a edição do EP. Estão previstas colaborações em Portugal.