Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ferriani disponibiliza para download 'single' com samba de Romulo Fróes

Verônica Ferriani disponibilizou hoje, 14 de outubro de 2014, para download gratuito o primeiro dos dois singles que gravou no estúdio El Rocha, em São Paulo (SP). Trata-se de registro do samba Varre e sai (Romulo Fróes, Clima e Nuno Ramos, 2011), gravado pela cantora e compositora paulista em 1º de outubro de 2014 sob a direção musical do baixista Marcelo Cabral. Com as guitarras de Guilherme Held e Rodrigo Campos, Ferriani preserva na gravação a pegada crua, industrial, de sua abordagem de Varre e sai no show autoral Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio (2013). Essa composição desde o início me chamou atenção por ser um samba bastante atípico em sua melodia e harmonia, além da temática amorosa coincidente com as reflexões que eu vinha tendo em minhas canções autorais. O disco acabou focado em meu trabalho autoral, mas logo Varre e sai entrou no roteiro do show em um arranjo que, em clima "samba punk", ou "samba industrial", sobrepõe momentos psicológicos da letra aos barulhos da cidade, simbolizados através do arranjo, conceitua a cantora. Mixada e masterizada por Fernando Sanches, a gravação de Varre e sai pode ser baixada no site oficial da artista e pode ser ouvida no canal de Ferriani no YouTube.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.

Pedro Progresso disse...

genial. o arranjo ficou ótimo. eu cantava essa musica por cima da gravaçao do romulo (muito linda tb por sinal) igualzinho a ela, a letra pede!