Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Bulk e Tenório fazem 'Banquete' com a voz de Alice em tributo a Stella Maris

Stella Maris (1922 - 2008) - cantora carioca que abdicou dos palcos em favor da vida no lar ao lado do marido, um certo Dorival Caymmi (1914 - 2008) - ganha homenagem em Estela, uma das quatro músicas inéditas do EP Banquete. Neta de Maris, Alice Caymmi é a intérprete de Estela neste disco assinado pelo músico e produtor Cadu Tenório com Márcio Bulk, editor do blog Banda Desenhada. Banquete apresenta quatro músicas - Café expresso, Electric fish e Em transe, além de Estela - feitas a partir de letras de Bulk, musicadas por Bruno Cosentino, César Lacerda e Rafael Rocha (o compositor do grupo carioca Tono). Alice Caymmi (que já havia gravado em 2013 o single Soluços com produção de Tenório), Bruno Cosentino, César Lacerda, Lívia Nestrovski e Michele Leal formam o time de intérpretes escalados para dar voz às músicas de Banquete, cuja capa expõe a pintura Nature morte aux coquillages et au corail, do artista plástico francês Jacques Linard (1597-1645). O design da capa é assinado por Bulk com Rodrigo Sommer. O EP Banquete vai estar disponível para download gratuito e legalizado na segunda quinzena deste mês de outubro de 2014. Uma edição física do EP está prevista para novembro, com tiragem limitada e distribuição dirigida.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Stella Maris (1922 - 2008) - cantora carioca que abdicou dos palcos em favor da vida no lar ao lado do marido, um certo Dorival Caymmi (1914 - 2008) - ganha homenagem em Estela, uma das quatro músicas inéditas do EP Banquete. Neta de Maris, Alice Caymmi é a intérprete de Estella neste disco assinado pelo músico e produtor Cadu Tenório com Márcio Bulk, editor do blog Banda Desenhada. Banquete apresenta quatro músicas - Café expresso, Electric fish e Em transe, além de Estela - feitas a partir de letras de Bulk, musicadas por Bruno Cosentino, César Lacerda e Rafael Rocha (o compositor do grupo carioca Tono). Alice Caymmi (que já havia gravado em 2013 o single Soluços com produção de Tenório), Bruno Cosentino, César Lacerda, Lívia Nestrovski e Michele Leal formam o time de intérpretes escalados para dar voz às músicas de Banquete, cuja capa expõe a pintura Nature morte aux coquillages et au corail, do artista plástico francês Jacques Linard (1597-1645). O design da capa é assinado por Bulk com Rodrigo Sommer. Banquete vai estar disponível para download gratuito na segunda quinzena deste mês de outubro de 2014. Uma edição física do EP está prevista para novembro.