Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Registro de show do Deep Purple em 1972 volta com faixa inédita em CD

Dois registros ao vivo de shows do grupo britânico Deep Purple - ambos coincidentemente captados em 1972 - estão sendo editados simultaneamente no Brasil. Enquanto a Universal Music relança Made in Japan  no mercado nacional, a Warner Music põe nas lojas do Brasil o CD Deep Purple in concert '72 na edição remixada em 2012. Trata-se da gravação do show feito pela banda em 9 de março de 1972, no The Paris Theatre, em Londres. Captado originalmente para o programa de rádio da rede BBC Sounds of seventies, a gravação tinha sido lançada em 1980 no LP intitulado Deep Purple in concert. A novidade da corrente edição em CD é o take da música Maybe I'm a Leo captado durante a passagem de som do show. Até disponível somente em vinil, essa versão alternativa nunca tinha sido lançada no formato de CD.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Dois registros ao vivo de shows do grupo britânico Deep Purple - ambos coincidentemente captados em 1972 - estão sendo editados simultaneamente no Brasil. Enquanto a Universal Music relança Made in Japan no mercado nacional, a Warner Music põe nas lojas do Brasil o CD Deep Purple in concert '72 na edição remixada em 2012. Trata-se da gravação do show feito pela banda em 9 de março de 1972, no The Paris Theatre, em Londres. Captado originalmente para o programa de rádio da rede BBC Sounds of seventies, a gravação tinha sido lançada em 1980 no LP intitulado Deep Purple in concert. A novidade da corrente edição em CD é o take da música Maybe I'm a Leo captado durante a passagem de som do show. Até disponível somente em vinil, essa versão alternativa nunca tinha sido lançada no formato de CD.

Luca disse...

estamos em 2014 e o disco vem com mix de 2012! é isso?