Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 27 de julho de 2014

Moreno e Kassin comandam produção musical do próximo álbum de Gal

Moreno Veloso e Alexandre Kassin vão assinar a produção musical do álbum de inéditas que Gal Costa - em foto de André Schiliró - prepara em São Paulo (SP). Selecionado pela cantora com o auxílio do jornalista Marcus Preto, o repertório inclui músicas de Adriana Calcanhotto, Arthur Nogueira (em parceria com Antonio Cícero), Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros compositores. Dez anjos - música composta por Milton Nascimento para o sucessor de Recanto ao vivo (Universal Music, 2013) a partir de versos do rapper Criolo - figura no repertório do CD.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Moreno Veloso e Alexandre Kassin vão assinar a produção musical do álbum de inéditas que Gal Costa - em foto de André Schiliró - prepara em São Paulo (SP). Selecionado pela cantora com o auxílio do jornalisra Marcus Preto, o repertório inclui músicas de Adriana Calcanhotto, Arthur Nogueira (em parceria com Antonio Cícero), Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros compositores. Dez anjos - música composta por Milton Nascimento para o sucessor de Recanto ao vivo (Universal Music, 2013) a partir de versos do rapper Criolo - figura no repertório do CD.

André disse...

Vem coisa boa por ai. Gal em ótima fase.

Unknown disse...

O ótimo recanto deu gás para Gal retomar sua carreira. Estava mais do que na hora de reassumir o papel de primeira Diva da MPB.

Unknown disse...

Notícia maravilhosa.

Marcelo disse...

A apresentação da Gal no Tributo a Wally Salomão em São Paulo cantando: "Mal Secreto", "Musa Cabocla" e "Vapor Barato" mostra porque ela é a melhor voz do país e umas das melhores do mundo. O novo disco com certeza deve ser um dos melhores lançamentos do ano e é muito bom saber que será de repertório inédito,

Leo-MT disse...

Alguém pode me dizer o que o "Criolo" tem de tão genial, original e espetacular que virou moda entre alguns dos grandes nomes da música brasileira? O cara é tão bom assim, que se destaca diante de muitos? Ficará marcado definitivamente na história da música brasileira? Isso esta me cheirando modinha das mais baratas!!!

Dona Emengarda disse...

Que seja mais um trabalho à altura de Gal! Se ele vai fazer com que ela reassuma o papel de primeira Diva da Mpb, como escreveu o Nilson, só o tempo dirá. Esse posto está nas mãos de Maria Bethânia já há alguns anos!

Unknown disse...

Feliz por Gal gravar Criolo, que é de fato um Artista importante.
Curioso para ouvir uma parceria de Milton com ele na Voz de Gal.