Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ana Carolina agenda gravação ao vivo do show '#AC' para agosto, no Rio

Ana Carolina - em foto de Leo Aversa - já agendou a gravação ao vivo do show #AC. O registro do show inspirado pelo sexto álbum de inéditas da cantora e compositora mineira - também intitulado #AC (Armazém / Sony Music, 2013) - vai ser feito no Rio de Janeiro (RJ), em apresentação agendada para 9 de agosto de 2014, na casa Vivo Rio. O DVD sairá este ano.

13 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Ana Carolina - em foto de Leo Aversa - já agendou a gravação ao vivo do show #AC. O registro do show inspirado pelo sexto álbum de inéditas da cantora e compositora mineira - também intitulado #AC (Armazém / Sony Music, 2013) - vai ser feito no Rio de Janeiro (RJ), em apresentação agendada para 9 de agosto de 2014, na casa Vivo Rio. O DVD sairá este ano.

Marcelo Barbosa disse...

Aproveitando a deixa, acho uma TREMENDA SACANAGEM o que foi feito no último cd da referida cantora. Comprei no primeiro lote quando saiu e ontem reparei que os lotes subsequentes contêm duas músicas a mais. Acho isso um DESRESPEITO com os fãs!! Deveriam arrumar um mecanismo para a devolução e troca do produto. Não compro mais! Vou aguardar chegar a AX e a R$ 9,99 que é o que merecem.

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Marcelo, o álbum físico já foi lançado com a música Libido. E a nova edição inclui Eu Sei Que Vou Te Amar. Quanto ao álbum digital, realmente foi lançado sem a faixa Libido.

Quanto ao show de gravação do DVD, estarei lá, representando os belorizontinos.
Uma pena que a divulgação das coisas da Ana tem sido cada vez menor e muito em cima da hora...

Marcelo Barbosa disse...

Acho que não, Leonardo. Tem a faixa com participação especial do Guinga e a outra da trilha sonora editada do cd em tributo à Vinicius.
Eu gosto muito da Ana, tenho todos os cd's e dvd's, mas me sinto lesado, pois adquiri no primeiro lote. Não compro mais de primeira, prefiro esperar os outros lançamentos para adquirir o anterior. Abs

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Mas a Leveza de Valsa (com o Guinga) está presente desde a primeira tiragem do CD físico. Palavra de fã número 1!! rs
Tiragem AA 40000

Douglas Carvalho disse...

Bonita foto. Pena que a Carolina está chata pra caramba.

Rhenan Soares disse...

As edições digital e física foram lançadas com todas as músicas.

Em 28 de maio uma audição gratuita foi disponibilizada no iTunes, sem a faixa "Libido". O disco chegou às lojas um mês depois, com as canções "Luz acesa" e "Leveza de valsa" incluídas como faixa bônus - exatamente igual à versão digital.

Aconteceram duas reedições. Uma digital (versão deluxe), no início de dezembro de 2013, com a inclusão dos clipes de "Resposta da Rita" e "Combustível; e uma física, em março deste ano, que ganhou a regravação da Ana pra "Eu sei que vou te amar", por ter sido tema de abertura da novela Em Família.

---

Bacana a Ana gravar o show no ano de estreia e em tempo do lançamento para a comemoração dos 15 anos de carreira. Espero que invistam na gravação e o produto editado seja tão bom quanto o do show "Dois Quartos".

Diferentemente do que tem acontecido nas apresentações da turnê, o espetáculo será gravado com a público de pé (pista), o que muda completamente a energia. Acredito que será um ótimo registro. Vamos ver quem será o diretor... A turnê também sofreu algumas modificações no roteiro, desde a estreia, em janeiro, no Rio.

Desejo muita sorte pra Ana! É um ótimo show. Não deve ter muito fôlego depois do lançamento do DVD. O que me faz pensar (e desejar) em novos ares para carreira dela.

Marcelo Barbosa disse...

Tem razão, Leonardo! Acabei de conferir o cd com 12 faixas. De qualquer forma me sinto lesado. Abraços,

André disse...

Totalmente dispensável! DVD só quando tivesse um trabalho bom par ser mostrado, pois ultimamente...uma decepção!

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Também me senti assim, Marcelo.
Comprei o novo e vou dar o antigo pra um amigo. Hehehe
Fã é bicho besta!

Daniel disse...

Cd fraco pra ter turne gravada em DVD. Ainda espero um album a altura do Estampado e Dois Quartos.

Rhenan Soares disse...

Gravação agendada em cima da hora e cancelada mais em cima da hora ainda.

A venda de ingressos só está acontecendo por telefone e a configuração da casa foi alterada de pista para mesas nos dias do shows (8 e 9 de agosto).

A desorganização clássica de sempre. Nunca vi coisa igual com outro grande artista do país. Acontece o tempo inteiro e eu ainda me espanto...

A gravação deve ser feita em outubro, em SP.

Victor Lobo disse...

O "#AC" realmente não merece a gravação de um DVD. É sem sombras de dúvida o trabalho mais fraco da Ana Carolina. Será mais um tiro no escuro, frente a uma ansiedade por gravar DVD de uma turnê que rola pouco mais um ano.Se eu pudesse passar esse disco como se passa a faixa de um disco qualquer, passaria. Bom, a capa até que foi bem produzida, e daí mais um motivo para nunca julgar um disco pela capa.