Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 8 de julho de 2014

Caetano manda 'Abraçaço' na estreia carioca de show de Moreno Veloso

"Não teve combinação, não", se apressou em esclarecer Moreno Veloso para o público que foi ao Theatro Net Rio, na noite de 7 de julho de 2014, assistir à estreia carioca de seu show Coisa boa no Rio de Janeiro (RJ). É que, no bis da apresentação, quando o palco já estava rodeado por crianças (filhos de Moreno e de amigos do cantor e compositor de origem baiana), uma das crianças sugeriu que um dos números improvisados nesse bis coletivo fosse Abraçaço, música de Caetano Veloso que deu título ao álbum lançado pelo artista baiano em 2012. Era Rosa, filha de Moreno. Como seu pai disse não saber cantar Abraçaço, Rosa falou: "chama o vovô!". Presente na plateia para ver o show de seu primogênito, Caetano foi então convidado para subir ao palco e cantou Abraçaço, rodeado pelas crianças. A foto de Rodrigo Goffredo capta a cumplicidade entre pai e filho no palco do Net Rio na bela estreia carioca de Coisa boa.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ "Não teve combinação, não", se apressou em esclarecer Moreno Veloso para o público que foi ao Theatro Net Rio, na noite de 7 de julho de 2014, assistir à estreia carioca de seu show Coisa boa no Rio de Janeiro (RJ). É que, no bis da apresentação, quando o palco já estava rodeado por crianças (filhos de Moreno e de amigos do cantor e compositor de origem baiana), uma das crianças sugeriu que um dos números improvisados nesse bis coletivo fosse Abraçaço, música de Caetano Veloso que deu título ao álbum lançado pelo artista baiano em 2012. Presente na plateia para ver o show de seu filho primogênito, Caetano foi então convidado para subir ao palco e cantou Abraçaço, rodeado pelas crianças. A foto de Rodrigo Goffredo capta a cumplicidade entre pai e filho no palco do Net Rio na bela estreia carioca de Coisa boa.

Unknown disse...

O Moreno surprende a cada disco, ele faz um trabalho bem diferente do amado e revolucionário Pai Caetano Veloso. Moreno conseguiu trilhar sua sintonia com muita harmonia e simplicidade, o que é belo. "Coisa Boa" é um CD que não sai do meu CD Player, o disco é muito bom :)