Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Álbum 'Animal ambition' flagra 'rapper' 50 Cent com garras menos afiadas

Quinto álbum de estúdio do rapper norte-americano 50 Cent, lançado em junho de 2014 nos Estados Unidos pelas gravadoras G-Unite Records e Carolina Records, Animal ambition - An untamed desire to win mostra o artista com as garras bem menos afiadas - ao contrário do que sugere a capa do CD, recém-lançado no Brasil via Universal Music. Músicas como Hold on e Don't worry 'bout it, de batidas anêmicas, sinalizam que o marrento rapper perde poder no universo do hip hop. A propósito, Animal ambition é o primeiro álbum de 50 Cent após sua saída da gravadora Interscope Records e da Shady Records, selo de seu colega Eminem. Pelo selo do rapper norte-americano Eminem, 50 Cent lançou discos que causaram impacto no mundo do hip hop quando era a voz do rap ostentação - caso sobretudo de seu álbum de estreia Get rich or die tryin' (2003), que versou sobre violência e crime. Por mais que temas eventuais como Pilot até evoquem eras passadas de 50 Cent, Animal ambition foi um total fracasso no mercado fonográfico dos Estados Unidos. Tanto que 50 Cent já agendou a edição de seu sexto álbum de estúdio, Street king immortal, para este segundo semestre de 2014. Salvo mudança de planos, o disco vai ser lançado em 16 de setembro via Capitol Records. Detalhe: de acordo com declaração de 50 Cent, Eminem figura na faixa intitulada Champions.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Quinto álbum de estúdio do rapper norte-americano 50 Cent, lançado em junho de 2014 nos Estados Unidos pelas gravadoras G-Unite Records e Carolina Records, Animal ambition - An untamed desire to win mostra o artista com as garras bem menos afiadas - ao contrário do que sugere a capa do CD, recém-lançado no Brasil via Universal Music. Músicas como Hold on e Don't worry 'bout it, de batidas anêmicas, sinalizam que o marrento rapper perde poder no universo do hip hop. A propósito, Animal ambition é o primeiro álbum de 50 Cent após sua saída da gravadora Interscope Records e da Shady Records, selo de seu colega Eminem. Pelo selo do rapper norte-americano Eminem, 50 Cent lançou discos que causaram impacto no mundo do hip hop quando era a voz do rap ostentação - caso sobretudo de seu álbum de estreia Get rich or die tryin' (2003), que versou sobre violência e crime. Por mais que temas eventuais como Pilot até evoquem eras passadas de 50 Cent, Animal ambition foi um total fracasso no mercado fonográfico dos Estados Unidos. Tanto que 50 Cent já agendou a edição de seu sexto álbum de estúdio, Street king immortal, para este segundo semestre de 2014. Salvo mudança de planos, o disco vai ser lançado em 16 de setembro via Capitol Records. Detalhe: de acordo com declaração de 50 Cent, Eminem figura na faixa intitulada Champions.