Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sai no Brasil 'Elvis sings...', coletânea em que Presley canta Dylan e Ray

Lançada no exterior em junho de 2014, com distribuição mundial da Sony Music, a coletânea Elvis sings... chega ao mercado fonográfico brasileiro neste mês de julho. A compilação reúne 23 gravações do cantor norte-americano Elvis Presley (1935 - 1977). Como a capa já informa, trata-se de gravações de músicas dos repertórios de Beatles (Something), Bee Gees (Words), Bob Dylan (Don't think twice, It's all right e Tomorrow is a long time), Chucky Berry (Promised land), Ray Charles (I got a woman e What'd I say) e outros ícones do universo pop.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Lançada no exterior em junho de 2014, com distribuição mundial da Sony Music, a coletânea Elvis sings... chega ao mercado fonográfico brasileiro neste mês de julho. A compilação reúne 23 gravações do cantor norte-americano Elvis Presley (1935 - 1977). Como a capa já informa, trata-se de gravações de músicas dos repertórios de Beatles (Something), Bee Gees (Words), Bob Dylan (Don't think twice, It's all right e Tomorrow is a long time), Chucky Berry (Promised land), Ray Charles (I got a woman e What'd I say) e outros ícones do universo pop.

Unknown disse...

As coletâneas de Elvis Presley sempre são obvias e normalmente podem ser chamadas de mais do mesmo. E não é de se estranhar que a indústria do disco ainda fature alto com coletâneas de Presley-que contém muitas vezes quase o mesmo repertório com capas diferentes-mesmo após quase 37 anos da morte do cantor norte-americano.
Talvez isso se deva pelo ótimo cancioneiro por ele entoado nos anos 50 e 70. Este lançamento aqui resenhado é excelente por fugir dos hits já batidos e óbvios de sempre.
Com versões espetaculares de grandes sucessos da música americana e inglesa o ouvinte irá descobrir,ou redescobrir, por que Presley foi e sempre será considerado um dos maiores interpretes da história da música mundial de todos os tempos.Este cd e altamente recomendado para antigos e novos fãs.