Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Rieu vende coletânea 'Magic of the musicals' como se fosse DVD inédito

Aviso aos navegantes fãs de André Rieu: o CD e DVD Magic of the musicals - recém-lançados no mercado fonográfico brasileiro pela gravadora Universal Music - não é (mais) uma inédita gravação ao vivo de show do violinista holandês que virou popstar ao diluir a música clássica com a The Johann Strauss Orchestra. Embora a capa e a contracapa deem a entender ao consumidor que se trata de mais um título inédito da já extensa videografia do artista, Magic of the musicals é - na verdade - compilação de números captados em vários espetáculos do artista, selecionados com foco específico. Ou seja: quase todas as composições são temas propagados em musicais de teatro e cinema. Como nada na capa e contracapa do DVD alude ao fato de Magic of the musicals ser mera coletânea, fãs de Rieu em todo o mundo estão se sentindo lesados pelo artista e pela gravadora quando descobrem que compraram um produto que nada acrescenta a quem já tem a videografia completa do artista. Para quem não tem os DVDs anteriores, Magic of the musicals reúne 20 músicas no CD e 18 no DVD. The sound of music (Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II, 1959) e Memory (Andrew Lloyd Webber e Trevor Nunn, 1981, com base em versos de T.S. Eliot) - temas solado pela cantoras Suzan Erens Mirusia Louwerse, respectivamente - figuram no velho libreto de Magic of the musicals.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Aviso aos navegantes fãs de André Rieu: o CD e DVD Magic of the musicals - recém-lançados no mercado fonográfico brasileiro pela gravadora Universal Music - não é (mais) uma inédita gravação ao vivo de show do violinista holandês que virou popstar ao diluir a música clássica com a The Johann Strauss Orchestra. Embora a capa e a contracapa deem a entender ao consumidor que se trata de mais um título inédito da já extensa videografia do artista, Magic of the musicals é - na verdade - compilação de números captados em vários espetáculos do artista, selecionados com foco específico. Ou seja: quase todas as composições são temas propagados em musicais de teatro e cinema. Como nada na capa e contracapa do DVD alude ao fato de Magic of the musicals ser mera coletânea, fãs de Rieu em todo o mundo estão se sentindo lesados pelo artista e pela gravadora quando descobrem que compraram um produto que nada acrescenta a quem já tem a videografia completa do artista. Para quem não tem os DVDs anteriores, Magic of the musicals reúne 20 músicas no CD e 18 no DVD. The sound of music (Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II, 1959) e Memory (Andrew Lloyd Webber e Trevor Nunn, 1981, com base em versos de T.S. Eliot) - temas solado pela cantoras Suzan Erens Mirusia Louwerse, respectivamente - figuram no velho libreto de Magic of the musicals.

Antonio Zanni disse...


Acabei de fazer um comentário, não cometi erro algum, e simplesmente meu comentário se foi sem que eu tivesse feito nada para isso. Deveria eu me sentir lesado também por isso? Penso que pelo menos o meu texto deveria ter sido preservado para que eu pudesse tentar postá-lo novamente se porventura ei tivesse errado de fato. Fica aqui a minha sugestão.

Antonio Zanni disse...

Caro senhor Mauro Ferreira, no dia de ontem tentei fazer um cometário no sentido de defender o artista e creditar todo o ônus da iniciativa do lançamento do referido DVD comentado pelo senhor, à gravadora que representa o artista cá no Brasil. No dia de hoje, sábado, ao abrir um e-mail promocional deste mesmo artista, André Rieu, deparei-me com uma série de propagandas de vendas de CDs e de DVDs, dentre os quais estava o produto comentado pelo senhor e por mim também. Ao clicar no endereço http://www.andrerieu.com/es/tienda/dvd, veja o que encontrei: Magic of the Musicals (compilation)A través de 18 piezas deliciosas, André Rieu abre el telón y les acerca el escenario hasta sus casas. Las canciones de este álbum son de una amplia variedad de musicales y han sido seleccionadas cuidadosamente. Cliquei em mais informações, na URL http://www.andrerieu.com/es/tienda/dvd/magic-of-the-musicals-compilation-, onde havia a lista das 18 músicas e o seu preço de 16,95 Euros. Espero que o senhor tenha percebido que se houve alguma má fé, ela deve ter partido da gravadora brasileira, que normalmente esconde tudo o que não é do interesse dela divulgar. Gostaria que o meu nome aparecesse nos meus comentários, coisa que não aconteceu no meu comentário anterior. Agradeço ao senhor pela sua atenção a mim dispensada.