Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 29 de julho de 2014

Marya Bravo grava em estúdio show roteirizado com canções contra ditadura

Primeira cantora a fazer um segundo disco pela gravadora Joia Moderna, Marya Bravo acertou com o DJ Zé Pedro o registro - em estúdio - do show Apesar de você. O CD vai perpetuar 12 ou 13 números do show apresentado no Rio de Janeiro (RJ) em 24 e 25 de julho de 2014 dentro do ciclo multimídia Arte e autoritarismo em cena, idealizado para lembrar os 50 anos do golpe militar de 1964. Sob a direção musical do guitarrista Bruno Pederneiras, Bravo - em foto de Rodrigo Goffredo - interpreta, com pegada roqueira, músicas politizadas de compositores que levantaram a voz contra a ditadura instaurada há exatas cinco décadas no Brasil e somente dissolvida em 1985. Pesadelo (Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro, 1972), a esquecida Canção do medo (Toquinho e Gianfrancesco Guarnieri, 1973), Cartomante (Ivan Lins e Vítor Martins, 1977) e Meio termo (Lourenço Baeta e Cacaso, 1978) figuram no repertório. Um dos títulos cogitados para o disco é 50 - As canções do golpe. O álbum - que sucede De pai para filha - Marya Bravo canta Zé Rodrix (Joia Moderna, 2011) na discografia da atriz e cantora carioca - sai neste segundo semestre de 2014. As gravações vão começar em agosto e o lançamento do álbum está previsto para setembro.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Primeira cantora a fazer um segundo disco pela gravadora Joia Moderna, Marya Bravo acertou com o DJ Zé Pedro o registro - em estúdio - do show Apesar de você. O CD vai perpetuar 12 ou 13 números do show apresentado no Rio de Janeiro (RJ) em 24 e 25 de julho de 2014 dentro do ciclo multimídia Arte e autoritarismo em cena, idealizado para lembrar os 50 anos do golpe militar de 1964. Sob a direção musical do guitarrista Bruno Pederneiras, Bravo - em foto de Rodrigo Goffredo - interpreta, com pegada roqueira, músicas politizadas de compositores que levantaram a voz contra a ditadura instaurada há exatas cinco décadas no Brasil e somente dissolvida em 1985. Pesadelo (Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro, 1972), Canção do medo (Toquinho e Gianfrancesco Guarnieri, 1973), Cartomante (Ivan Lins e Vítor Martins, 1977) e Meio termo (Lourenço Baeta e Cacaso, 1978) figuram no repertório. Um dos títulos cogitados para o disco é 50 - As canções do golpe. O álbum - que sucede De pai para filha - Marya Bravo canta Zé Rodrix (Joia Moderna, 2011) na discografia da atriz e cantora carioca - sai neste segundo semestre de 2014. As gravações vão começar em agosto.