Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 18 de julho de 2014

Elenco 'indie' recicla o cancioneiro dos Novos Baianos em tributo duplo

 A equipe do Jardim Elétrico - portal especializado em música brasileira - produz tributo ao grupo Novos Baianos. Previsto para ser lançado em edição digital no fim de agosto de 2014, o tributo é duplo e reúne 28 nomes recrutados na cena indie brasileira. O tributo - que vai ser disponibilizado para download gratuito e legalizado no Jardim Elétrico - compreende dois discos, intitulados Tinindo e Trincando. O elenco - não divulgado - recicla músicas lançadas pelo coletivo baiano nos álbuns É ferro na boneca! (1970), Acabou chorare (1972), Novos Baianos F.C. (1973), Vamos pro mundo (74), Praga de baiano (77) e Farol da Barra (78).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A equipe do Jardim Elétrico - portal especializado em música brasileira - produz tributo ao grupo Novos Baianos. Previsto para ser lançado em edição digital no fim de agosto de 2014, o tributo é duplo e reúne 28 nomes recrutados na cena indie brasileira. O tributo - que vai ser disponibilizado para download gratuito e legalizado no Jardim Elétrico - compreende dois discos, intitulados Tinindo e Trincando. O elenco - não divulgado - recicla músicas lançadas pelo coletivo baiano nos álbuns É ferro na boneca! (1970), Acabou chorare (1972), Novos Baianos F.C. (1973), Vamos pro mundo (74), Praga de baiano (77) e Farol da Barra (78).

Zé Henrique disse...

Uma pena não ter rolado a reedição de Praga de Baiano e Farol da Barra.
Novo Baianos faz parte da santíssima trindade do rock brasileiro junto com os Mutantes e a Nação Zumbi.

Márcio disse...

Nessa "santíssima trindade" só entram grupos, Zé Henrique? Só assim entenderia a ausência de Raul Seixas.

Zé Henrique disse...

Sim, Márcio, só grupos.
Raul é o maior, está acima de todos eles.

Raffa disse...

Na minha santíssima trindade: a Nação Zumbi perdia pro Secos & Molhados.