Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 7 de julho de 2014

CD com trilha nacional de 'Geração Brasil' destaca as presenças de cantoras

Nas lojas no início deste mês de julho de 2014, em edição da gravadora Som Livre, o CD com a trilha sonora nacional da atual novela das 19h da Rede Globo, Geração Brasil, tem presença proeminente de cantoras em suas 18 faixas. A seleção nacional inclui fonogramas de Adriana Calcanhotto (Me dê motivo, cover deste ano do sucesso de Tim Maia em 1983), Elza Soares (Tudo tão quieto, versão de It's oh so quiet, que por sua vez é versão norte-americana - de 1951 - de uma canção alemã lançada em 1948), Fernanda Takai (Mon amour, meu bem, ma femme, sucesso do cantor Reginaldo Rossi revivido por Takai em dueto com Zélia Duncan), Gaby Amarantos (Brasil ostentação, gravação por ora presente somente no disco da novela), Marcia Castro (Na menina dos meus olhos, samba de Monsueto em gravação dividida com a cubana de criação cabo-verdiana Mayra Andrade), Monique Kessous (a bela balada Volte pra mim, do ainda inédito quarto álbum da cantora e compositora carioca), Pitty (Sete vidas, faixa-título do recém-editado quarto álbum solo de estúdio da roqueira baiana) e Zélia Duncan (Vê se me esquece, música da lavra de Itamar Assumpção com Alice Ruiz) - além de Julia Konrad, atriz que integra o elenco da novela na pele de Janaína, vocalista da fictícia banda recifense Navega Beat. Konrad interpreta no disco, em gravação feita com o sergipano DJ Dolores, a música que canta nas cenas da novela, Para um amor no Recife (Paulinho da Viola,1971). O CD Geração Brasil já está à venda nas lojas de todo o Brasil.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Nas lojas no início deste mês de julho de 2014, em edição da gravadora Som Livre, o CD com a trilha sonora nacional da atual novela das 19h da Rede Globo, Geração Brasil, tem presença proeminente de cantoras em suas 18 faixas. A seleção nacional inclui fonogramas de Adriana Calcanhotto (Me dê motivo, cover deste ano do sucesso de Tim Maia em 1983), Elza Soares (Tudo tão quieto, versão de It's oh so quiet, que por sua vez é versão norte-americana - de 1951 - de canção alemã lançada em 1948), Fernanda Takais (Mon amour, meu bem, ma femme, sucesso de Reginaldo Rossi revivido por Takai em dueto com Zélia Duncan), Gaby Amarantos (Gaby ostentação, faixa por ora presente somente no disco da novela), Marcia Castro (Na menina dos meus olhos, samba de Monsueto em gravação dividida com a cubana de criação cabo-verdiana Mayra Andrade), Monique Kessous (a bela balada Volte pra mim, do ainda inédito quarto álbum da cantora e compositora carioca), Pitty (Sete vidas, faixa-título do recém-editado quarto álbum solo de estúdio da roqueira baiana) e Zélia Duncan (Vê se me esquece, música da lavra de Itamar Assumpção com Alice Ruiz) - além de Julia Konrad, atriz que integra o elenco da novela na pele de Janaína, vocalista da fictícia banda recifense Navega Beat. Konrad interpreta no disco, em gravação feita com o sergipano DJ Dolores, a música que canta nas cenas da novela, Para um amor no Recife (Paulinho da Viola, 1971). CD já à venda!!