Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 19 de julho de 2014

Cida anuncia álbum em que canta o Brasil através de Chico, Gil, Titãs e Villa

Cida Moreira capta recursos - através do Reverbe, plataforma de financiamento coletivo - para a gravação de CD idealizado pela artista paulista com o jornalista Eduardo Magossi. A ideia é produzir um disco com canções brasileiras de cunho sócio-político. O repertório prevê músicas de nomes como Chico Buarque, Gilberto Gil, Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Itamar Assumpção (1949-2003), Jards Macalé, Taiguara (1945-1996) e Titãs. É preciso captar R$ 50 mil até 15 de setembro de 2014. Em 2012, a cantora e pianista chegou a arquitetar disco com músicas de compositores identificados com a cena pop indie - nomes como Marcelo Camelo e Romulo Fróes chegaram a ser cogitados para ter músicas de autoria deles no repertório - mas o projeto ficou no plano das ideias.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beto Gonzales disse...

Espero que muitos possam contribuir para viabilizar rápidamente o projeto desse grande talento que e Cida Moreira. Eu ja o fiz!!!

BIGODE disse...

Apoiei o projeto, espero que todos contribuam....O Brasil precisa de musica boa, todos precisamos

Rubens Lisboa disse...

Amo essa mulher!

ADEMAR AMANCIO disse...

Essa mulher tem tanta voz,ela pode e deve cantar tudo.