Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 2 de julho de 2014

Pitty regrava rock de Rita Lee para a abertura da temporada de 'Malhação'

 Coube a Pitty a primazia de ser primeira mulher a gravar um tema para a abertura de Malhação, a novela adolescente exibida nos fins de tarde pela TV Globo desde 1995. A cantora e compositora baiana - que acabou de lançar seu melhor álbum solo, SETEVIDAS (Deck, 2014) - registrou um dos rocks mais conhecidos da obra de Rita Lee, Agora só falta você, para a abertura da temporada de Malhação deste ano de 2014. Parceria de Rita com o compositor e guitarrista Luiz Carlini, o rock Agora só falta você foi lançado no álbum Fruto Proibido (Som Livre, 1975), o segundo da discografia de Rita com o grupo Tutti Frutti. A gravação de Pitty - vista em autorretrato - foi feita com a banda formada por Duda (bateria), Martin (guitarra), Guilherme (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados e lap steel). Malhação vai reestrear este mês.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Coube a Pitty a primazia de ser primeira mulher a gravar um tema para a abertura de Malhação, a novela adolescente exibida nos fins de tarde pela TV Globo desde 1995. A cantora e compositora baiana - que acabou de lançar seu melhor álbum solo, SETEVIDAS (Deck, 2014) - registrou um dos rocks mais conhecidos da obra de Rita Lee, Agora só falta você, para a abertura da temporada de Malhação deste ano de 2014. Parceria de Rita com o compositor e guitarrista Luiz Carlini, o rock Agora só falta você foi lançado no álbum Fruto Proibido (Som Livre, 1975), o segundo da discografia de Rita com o grupo Tutti Frutti. A gravação de Pitty - vista em autorretrato - foi feita com a banda formada por Duda (bateria), Martin (guitarra), Guilherme (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados e lap steel). Malhação vai reestrear este mês.

Unknown disse...

Espero ansiosamente pela caixa de cds de Rita Lee,a nossa maior roqueira.Finalmente parece que vai acabar o descaso com a cantora paulista.Para mim foi a melhor notícia musical do ano.
Quanto ao novo cd da Pitty eu o considero bem inferior ao Chiaroscuro(2009). ´Sete Vidas`é um disco chato e enfadonho que só agradará aos fãs mais radicais. Para mim não passou de uma primeira(e única)audição.
Aproveito para parabenizar este Blog,sem dúvidas o melhor de seu gênero e seu autor,cujas resenhas eu acompanho desde os longínquos tempos da coluna ´Estúdio´em um jornal carioca. Costumo dizer que foi por causa desta citada coluna que eu, fã apaixonado de música, aprendi a resenhar/comentar discos.

Rhenan Soares disse...

Gosto muito da Pitty. O novo disco está incrível e tenho escutado bastante.

Mas acho que eu amo tanto a Rita, e considero a obra tão sagrada que, sei lá, não me lembro de gostar de nenhuma regravação feita por outros artistas.

Com a Pitty, especificamente, tenho verdadeiro TRAUMA das interpretações de Ovelha Negra, Mania de Você e Lança Perfume feitas com o Gil durante uma homenagem à Rita no - sempre medonhento - Prêmio Multishow de 2009. Pitty também voltou ao repertório no Som Brasil de 2010, mas ali tinha a Tiê pra ofuscar, sendo muito pior.

Nem cantoras que gosto mais, como a Luiza Possi e a Ana Cañas, consiguiram me agradar cantanto Rita. Gosto, fico empolgado, mas nunca acho bom.

Talvez as canções sejam sob medida pra sua voz (limitada, sabemos). Que bom!

Unknown disse...

A Rita tem uma voz linda...Essa menina só berra,grita e faz cara feia quando canta. Coitada da Rita, vai ter seu clássico matado na faca :(