Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de julho de 2011

Quatro álbuns dos anos 70 chegam ao CD em reedições da Joia Moderna

Até então inéditos no formato de CD, quatro álbuns lançados nos anos 70 por quatro cantoras - uma, Marília Pêra, mais conhecida por seu excepcional trabalho de atriz - chegam em breve ao formato digital pela gravadora Joia Moderna. A reedição de Alvoroço, álbum gravado por Leny Andrade em 1973 para a extinta Odeon, já chegou da fábrica. Já as reedições em CD de A Feiticeira (Marília Pêra, Som Livre, 1975), Vanusa 30 Anos (Vanusa, Som Livre, 1977) e Filme Nacional (Marília Barbosa, Som Livre, 1978) deverão ficar prontas ainda neste mês de julho de 2011, indo para as lojas em agosto. Aviso aos navegantes: os quatro discos terão tiragens limitadas de mil cópias. Por ora, não há planos de fazer uma segunda tiragem dos CDs.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Até então inéditos no formato de CD, quatro álbuns lançados nos anos 70 por quatro cantoras - uma, Marília Pêra, mais conhecida por seu excepcional trabalho de atriz - chegam em breve ao formato digital pela gravadora Joia Moderna. A reedição de Alvoroço, álbum gravado por Leny Andrade em 1973 para a extinta Odeon, já chegou da fábrica. Já as reedições em CD de A Feiticeira (Marília Pêra, Som Livre, 1975), Vanusa 30 Anos (Vanusa, Som Livre, 1977) e Filme Nacional (Marília Barbosa, Som Livre, 1978) deverão ficar prontas ainda neste mês de julho de 2011, indo para as lojas em agosto. Aviso aos navegantes: os quatro discos terão tiragens limitadas de mil cópias. Por ora, não há planos de fazer uma segunda tiragem dos CDs.

Luca disse...

A tiragem tem que ser por aí mesmo, será que tem mais de mil pessoas dispostas a pagar por discos que a gente baixa de graça na internet?

Denilson Santos disse...

Vou comprar até mais de um exemplar dos discos da Marília Barbosa, da Marília Pêra e da Vanusa, para dar de presente.

abração,
Denilson

Tiago disse...

Luca, pode ter CERTEZA que sim. Daqui a pouco eles vão sumir do mercado e vai ter gente choramingando. Anote aí!

antonio disse...

bem, a qualidade do som é muito melhor em um aparelho stereo do que num ipod. Se as reedições forem caprichadas, haverá bons encartes com ficha técnica sobre quem tocou em cada faixa. Pra quem gosta de música é uma informação indispensável.
Aguardando o disco de Marília Medalha!

KL disse...

quatro joias, sendo que o álbum de Leny é o melhor dos três e, sem dúvida, indispensável. Valem cada centavo, Luca, e muito provavelmente nao sobrará nenhum, mesmo com a concorrência desleal da Internet. Nada se compara ao prazer de ouvir um disco *segurando* o objeto, consultando as informações da ficha técnica ou, simplesmente, admirando a maravilha que são as capas dos lps, cuja arte gráfica até o momento nao foi superada pela Era do Cd. Mp3 então nem se fala.

SAMOR - ARTISTA E AMIGO disse...

Meus parabéns pela iniciativa Mauro, você é uma das poucas pessoas do mundo jornalistico que sabe valorizar o que há de bom e de qualidade na nossa música.Parabéns também para elas Marilia Barbosa, Vanusa, Leny e Marilia pera que tem excelentes qualidades vocais e que se fizeram presentes Eternamente na MPB.Parabéns para elas e para nós também.AbrsssssssssssssSamor

Brenda disse...

Sensacionais os lançamentos da Jóia Moderna, mas a distribuicão da gravadora deixa a desejar.
Meses após o lançamento (e relançamento com faixas extras), procuro o disco da Cida Moreira sem resultado!

EDELWEISS1948 disse...

CDS MUITO BEM VINDOS

Tiago disse...

Brenda, pelo que foi noticiado, quando os discos esgotam, automaticamente tornam-se responsabilidade das cantora; não haverá segunda edição da Joia, o trabalho será delas. A Cida anunciou essa faixa bônus para uma edição em outra gravadora (acho que ainda não saiu).