Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Documentário de 2009, 'Nas Rodas do Choro' gira nos aparelhos de DVD

Lançado em 2009, o documentário Nas Rodas do Choro ganha edição em DVD, posto nas lojas neste mês de julho de 2011 pela gravadora Biscoito Fino. Em cerca de 50 minutos, o filme exibe encontros entre chorões, captados pelas lentes da diretora Milena Sá entre 2004 e 2008, em sua maioria na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Sem teor didático, a narrativa costura fragmentos de números musicais registrados nas rodas com depoimentos de músicos sobre sua relação com o choro. Nas Rodas do Choro gira em torno do som e dos depoimentos de nomes como Nilze Carvalho (cavaquinho), Joel Nascimento (bandolim), Odette Ernest Dias (flauta), Déo Rian (bandolim), Maurício Carrilho (violão), Zé da Velha (trombone), Silvério Pontes (trompete) e Luciana Rabello (cavaquinho). O filme também foca grupo contemporâneos - como Choro na Feira e Trio Madeira Brasil - enquanto lembra a importância de veteranos, caso do conjunto Época de Ouro, na perpetuação do choro. Detalhe: o áudio do DVD é estéreo PCM.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Lançado em 2009, o documentário Nas Rodas do Choro ganha edição em DVD, posto nas lojas neste mês de julho de 2011 pela gravadora Biscoito Fino. Em cerca de 50 minutos, o filme exibe encontros entre chorões, captados pelas lentes da diretora Milena Sá entre 2004 e 2008, em sua maioria na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Sem teor didático, a narrativa costura fragmentos de números musicais registrados nas rodas com depoimentos de músicos sobre sua relação com o choro. Nas Rodas do Choro gira em torno do som e dos depoimentos de nomes como Nilze Carvalho (cavaquinho), Joel Nascimento (bandolim), Odette Ernest Dias (flauta), Déo Rian (bandolim), Maurício Carrilho (violão), Zé da Velha (trombone), Silvério Pontes (trompete) e Luciana Rabello (cavaquinho). O filme também foca grupo contemporâneos - como Choro na Feira e Trio Madeira Brasil - enquanto lembra a importância de veteranos, caso do conjunto Época de Ouro, na perpetuação do choro. Detalhe: o áudio do DVD é estéreo PCM.