Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bethânia canta parceria de Vinicius e Hime na 'Jam Session' de Alcione

Amigas desde os anos 70, Alcione e Maria Bethânia - vistas em foto de Raphael Dias - uniram vozes em mais uma gravação. As intérpretes reviveram Sem Mais Adeus - parceria de Francis Hime com Vinicius de Moraes (1913 - 1980) - em dueto que vai constar no CD e DVD Jam Session, gravados ao vivo pela Marrom em sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). Além de Bethânia, Alcione recebeu Áurea Martins, Djavan, Emílio Santiago, Lenine e Martinho da Vila para bate-papos incrementados com duetos musicais. Jam Session é a primeira parte do projeto Duas Faces, com o qual Alcione celebra 40 anos de carreira. Nesses encontros, a Marrom registrou pela primeira vez músicas como Passional (Fátima Guedes) e Quem Já Esteve Só (Ivor Lancelotti e Paulo César Pinheiro). O repertório poliglota inclui músicas em italiano, inglês e em espanhol. Já a segunda parte do projeto - Ao Vivo na Mangueira - vai ser gravada ao vivo em show na quadra da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ), para originar mais um CD e DVD. Agendada para 28 de julho de 2011, a gravação na Mangueira vai contar com as participações de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Leci Brandão e do rapper MV Bill. Bill compôs um rap para ser inserido em Meu Ébano (Nenéo e Paulinho Rezende). Em Ao Vivo na Mangueira, Alcione vai reunir músicas mais populares em roteiro que prevê a inclusão das inéditas Mulher-Bombeiro (Nei Lopes), Beco sem Saída (Telma Tavares e Roque Ferreira), Não me Entrego a Mais Ninguém (Jeferson Jr e Umberto Tavares) e Fascínio (Paulinho Rezende e Toninho Geraes). Os dois CDs e os dois DVDs do projeto Duas Faces vão chegar às lojas entre setembro e outubro de 2011 em parceria do recém-aberto selo da artista, Marrom Music, com a gravadora Biscoito Fino (encarregada da distribuição dos produtos no mercado fonográfico).

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Amigas desde os anos 70, Alcione e Maria Bethânia - vistas em foto de Raphael Dias - uniram vozes em mais uma gravação. As intérpretes reviveram Sem Mais Adeus - parceria de Francis Hime com Vinicius de Moraes (1913 - 1980) - em dueto que vai constar no CD e DVD Jam Session, gravados ao vivo pela Marrom em sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). Além de Bethânia, Alcione recebeu Áurea Martins, Djavan, Emílio Santiago, Lenine e Martinho da Vila para bate-papos incrementados com duetos musicais. Jam Session é a primeira parte do projeto Duas Faces, com o qual Alcione celebra 40 anos de carreira. Nesses encontros, a Marrom registrou pela primeira vez músicas como Passional (Fátima Guedes) e Quem Já Esteve Só (Ivor Lancelotti e Paulo César Pinheiro). O repertório poliglota inclui músicas em italiano, inglês e em espanhol. Já a segunda parte do projeto - Ao Vivo na Mangueira - vai ser gravada ao vivo em show na quadra da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ), para originar mais um CD e DVD. Agendada para 28 de julho de 2011, a gravação na Mangueira vai contar com as participações de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Leci Brandão e do rapper MV Bill. Bill compôs um rap para ser inserido em Meu Ébano (Nenéo e Paulinho Rezende). Em Ao Vivo na Mangueira, Alcione vai reunir músicas mais populares em roteiro que prevê a inclusão das inéditas Mulher-Bombeiro (Nei Lopes), Beco sem Saída (Telma Tavares e Roque Ferreira), Não me Entrego a Mais Ninguém (Jeferson Jr e Umberto Tavares) e Fascínio (Paulinho Rezende e Toninho Geraes). Os dois CDs e os dois DVDs do projeto Duas Faces vão chegar às lojas entre setembro e outubro de 2011 em parceria do recém-aberto selo da artista, Marrom Music, com a gravadora Biscoito Fino (encarregada da distribuição dos produtos no mercado fonográfico).

Marcelo disse...

Espero que vendam separadamente...Essa repertório popularesco da Alcione eu dispenso!! Quero o outro que Bethânia e Emilio participam. Esse sim , deve estar 10!!

Blog do bibiel08 disse...

MARAVILHOSAS!!!
Agora, Bethânia usando Preto?????

Roberto de Brito disse...

Com certeza, essa primeira face será bem mais interessante que a outra!

Mauro Ferreira disse...

Aviso aos navegantes: sim, os discos serão vendidos separadamente. Abs, grato pela participação, Mauro Ferreira.

Eduardo Cáffaro disse...

Que bacana. Sempre que gravam juntas o resultado é lindo. Perfeito seria um show de Maria e Marrom juntas dividindo o palco, cantando todas as parcerias que já gravaram .... Sonho meu, sonho meu ! rsrsrsrs

lurian disse...

Que genial a marrom gravar Passional (Fátima Guedes), essa música tem a cara dela e da Fafá (que nunca gravou Fátima), bem que poderia ter sido gravada com a própria Fátima ou outra cantora de voz aguda. Arrepio de pensar na gravação de Sem mais adeus (Francis - Vinicius), pra mim uma das mais lindas músicas do poetinha. Tenho uma gravação rara ao vivo da Leila com o Francis que é estupenda! Mas aguardo com ansiedade o novo dueto!

Cacá Neves Jr. disse...

"...gravados ao vivo pela Marrom em sua casa..."

Ivete Sangalo & seu "Pode Entrar" serviram de inspiração né? Gostei...