Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 30 de julho de 2011

Sai em DVD filme que documenta vida de drogas e rock'n'roll de Lemmy

Lançado nos cinemas norte-americanos em março de 2010, o documentário Lemmy foi editado em janeiro de 2011 em DVD. É este DVD que chega ao mercado brasileiro neste mês de julho via Coqueiro Verde Records. Figura lendária no universo metaleiro, Ian Fraser Kilmister - o Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do grupo inglês Motörhead - tem sua vida de sexo, álcool, drogas e rock'n'roll posta em foco pelos cineastas Greg Olliver e Wes Orshoski, que direcionaram suas lentes para Lemmy durante três anos. Entre depoimentos de nomes de peso, como Dave Grohl e os músicos do Metallica, o filme expõe Lemmy em diversas fases do Motörhead e recorda sua passagem pela banda Hawkwind nos anos 70. Entre números musicais e flagrantes da vida cotidiana deste artista que está na estrada desde 1965, o filme perfila Lemmy sem maquiagem, em misto de crueza e carinho pela figura tão lendária e tão querida. 

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado nos cinemas norte-americanos em março de 2010, o documentário Lemmy foi editado em janeiro de 2011 em DVD. É este DVD que chega ao mercado brasileiro neste mês de julho via Coqueiro Verde Records. Figura lendária no universo metaleiro, Ian Fraser Kilmister - o Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do grupo inglês Motörhead - tem sua vida de sexo, álcool, drogas e rock'n'roll posta em foco pelos cineastas Greg Olliver e Wes Orshoski, que direcionaram suas lentes para Lemmy durante três anos. Entre depoimentos de nomes de peso, como Dave Grohl e os músicos do Metallica, o filme expõe Lemmy em diversas fases do Motörhead e recorda sua passagem pela banda Hawkwind nos anos 70. Entre números musicais e flagrantes da vida cotidiana deste artista que está na estrada desde 1965, o filme perfila Lemmy sem maquiagem, em misto de crueza e carinho pela figura tão lendária e tão querida.

Luca disse...

nao vi o filme mas me parece muito clichê peloq ue tenho lido

Daทilo disse...

Motörhead, eis uma banda que sabe se repetir.